Reitora da Universo, Marlene Salgado de Oliveira morreu neste sábado

Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). O sepultamento será em São Gonçalo e restrito aos familiares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aos 86 anos de idade, Marlene Salgado de Oliveira faleceu de causas naturais neste sábado (21/05), em Niterói. Ela era reitora da Instituição Salgado de Oliveira e deixou um legado importante na educação da cidade da Região Metropolitana do Rio. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). O sepultamento será em São Gonçalo e restrito aos familiares.

Marlene era professora e deixou três filhos, Wellington Salgado – presidente da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC), mantenedor da Unitri, e proprietário da TV Vitoriosa, Wallace e Jefferson Salgado de Oliveira.

Joaquim de Oliveira, seu marido, professor e chanceler da Universo, faleceu em 22 de outubro de 2021, vítima de uma parada cardíaca.

Marlene, além da Universo, também fundou o Colégio Dom Hélder Câmara, em São Gonçalo e que possui uma unidade em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, junto com o marido, o professor Joaquim de Oliveira.

Advertisement

A Universidade Salgado de Oliveira possui campus em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora. A Universo foi a primeira universidade particular na cidade de São Gonçalo, a outra era estadual, a UERJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reitora da Universo, Marlene Salgado de Oliveira morreu neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui