Relato sobre minha viagem de trem para chegar ao trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

N.E.: O post é da autoria da nossa leitora Caroline Santiago. É triste ver que o transporte de massa é tão pouco querido por nossos governantes e, enquanto isso, os engarrafamentos só aumentam.

Trem da SuperViaCostumo pegar o trem, no ramal Belford Roxo e na estação Triagem, faço transferência para o ramal Saracuruna/Gramacho.

 

Advertisement

Hoje (11/11/11), fiz como de costume. Peguei o Belford Roxo às 07:21h, com chegada em Triagem prevista para 07:51h. Este ramal não estava com atrasos. Porém, ao realizar transferência para o ramal Saracuruna/Gramacho, o trem que estava descendo para a Central (08:02h) apresentou problemas. Reparei que rapidamente um funcionário correu para debaixo do trem com o objetivo de tentar reparar, o que aconteceu sem sucessos.

Em todo o tempo que este trem estava parado na estação, as portas ficaram fechadas, impedindo os passageiros de saírem. Outro ponto em questão, foi a falta de informação sobre o ocorrido.
Assim que a Supervia concluiu que o trem não iria dar mais partida, as portas foram abertas e a informação passada aos passageiros que esperavam há quinze minutos.

 

Enquanto isso, eu ainda aguardava pelo trem previsto para 07:54h.

Ao final, só consegui pegar o trem às 08:35h. O Saracuruna/Gramacho previsto para 07:54h não passou na hora marcada e acabou atrasando devido ao problema com o trem destinado à Central.
Outro ponto que reparei, foi relacionado ao vagão feminino. A Supervia possui em suas composições dois vagões demarcados (localizados em cada extremo da composição) como femininos, porém, estes não estão cumprindo a lei estadual nº 4.733/06. Reparei que a entrada masculina é liberada e não há fiscalização até a estação terminal. Só existe preocupação do sistema ferroviário na estação Central do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relato sobre minha viagem de trem para chegar ao trabalho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui