Relatório da Comissão Especial de Carnaval é lançado nesta segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão Especial de Carnaval da Câmara dos Vereadores lança nesta segunda-feira, 02/12, seu relatório, que aponta problemas e soluções para o Carnaval 2020. O evento começa às 18h, na Banca do André (Rua Pedro Lessa, Cinelândia).

Com relação ao carnaval da avenida, o relatório traz, entre as recomendações: Realização de reformas necessárias na Cidade do Samba para garantir condições de trabalho e preservar a segurança dos trabalhadores; Planejamento e execução das obras necessárias para a construção da Cidade do Samba 2; Criação de pontos de cultura e espaços de memo?ria nas escolas de samba, valorizando a relaça?o das escolas com os bairros do seu entorno.

Quanto ao carnaval de Rua, a comissão também sugere  uma série de iniciativas. Entre elas: Garantir aos blocos a liberdade de obter patroci?nio com qualquer empresa de sua escolha, independente de ser ou na?o concorrente das empresas que firmaram contrato com a prefeitura nos termos do caderno de encargos; Facultar ao bloco autorizado a publicac?a?o ou na?o de informac?o?es sobre seu desfile nos materiais de divulgac?a?o oficial do Carnaval de Rua do Rio, realizado pela Prefeitura, Produtora e Financiadores/Patrocinadores.

Além disso, o relatório aponta a necessidade de se promover campanhas educativas, implementar medidas preventivas de seguranc?a e criar redes de apoio, acolhimento e denu?ncia para garantir um carnaval que valorize a diversidade e defenda a liberdade daqueles que sa?o oprimidos em raza?o de sua classe, ge?nero, rac?a, etnia, idade, sexualidade, manifestac?a?o de fe?, corpo, cultura ou origem.

Advertisement

Durante o lançamento, será realizada uma roda de samba na Cinelândia e a distribuição da Medalha Pedro Ernesto para o Trem do Samba, Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, Bloco Carnavalesco Bafo da Onça, o diretor de carnaval Laíla e Dona Neném, baluarte da Portela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relatório da Comissão Especial de Carnaval é lançado nesta segunda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui