Relógio da Central voltou a funcionar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Central-do-Brasil
Central-do-Brasil

Parado desde fevereiro de 2017, o tradicional Relógio da Central do Brasil está funcionando, em fase de testes, desde a última sexta-feira. O equipamento estava parado por falta de manunetação.

Um dos motivos para a fase de teste é a falta de sincronia dos ponteiros. Em 2012, o Relógio chegou a marcar horários diferentes em pelo menos dois dos quatro lados da torre, com cerca de 52 minutos de diferença entre os horários.

O vandalismo é outro probelma que sempre afetou o monumento histórico. Por isso, a manutenção constante e eficaz é tão importante.

O Relógio da Central do Brasil foi inaugurado em 1943 e até hoje é referência arquitetônica e histórica para a cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2018/11/index.html”]
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

A título de curiosidade, o Relógio da Central do Brasil é maior que Big Ben, de Londres, na Inglaterra. O exemplar inglês mede sete metros, enquanto o carioca tem 10 de altura em cada face.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Relógio da Central voltou a funcionar
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A MPE Engenharia foi a empresa responsável pela reativação do relógio da central do Brasil e estamos aqui até hoje cuidando desta relíquia. Somos os responsáveis por toda a manutenção deste prédio hoje.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui