Renan Ferreirinha divulgará protocolo de segurança para o retorno às aulas

O plano de volta às aulas está sendo elaborado através da parceria entre o Comitê Científico de Enfrentamento ao Covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodolfo Santos/Getty Images

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (07/01), o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, afirmou que deve divulgar em breve o protocolo sanitário, aprovado pelo Comitê Científico de Enfrentamento ao Covid-19, para que os alunos da rede municipal tenham um “retorno seguro” às aulas.

Na entrevista, Ferreirinha destacou vários aspectos negativos desse longo período de afastamento dos alunos das salas de aula, como: prejuízos educacional/cognitivos, sócio – econômicos e nutricional, uma vez que muitas crianças tem na escola o lugar onde podem fazer refeições regulares e balanceadas.

O plano de volta às aulas que está sendo elaborado através da parceria entre o Comitê Científico de Enfrentamento ao Covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde, toma como base a análise detalhada dos ambientes escolares (sala de aula, refeitório, banheiros, quadras de esportes) de todas as unidades da rede municipal.

Nós estamos fazendo um levantamento das 1543 unidades, escolas, creches, EDIs para entender o problema de cada uma. Esse protocolo diz, por exemplo, qual o distanciamento ideal entre carteiras quando o aluno está com máscara, quando o aluno está sem máscara. Quantas pessoas podem estar em uma sala de aula baseada na quantidade de janelas e ar-condicionado. Como o refeitório deve funcionar. O recreio, que é o momento mais difícil que nós temos nesse período de retorno, principalmente para os menores“, adiantou Renan Ferreirinha.

Advertisement

O calendário da rede municipal de ensino já havia sido definido anteriormente, sendo o dia 8 de fevereiro, a data de reinício das aulas de forma presencial ou virtual. A rede encerra as suas atividades escolares no dia 17 de dezembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Renan Ferreirinha divulgará protocolo de segurança para o retorno às aulas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui