Renascer de Jacarepaguá abre inscrições para oficina de bateria

As aulas começam no dia 8 de janeiro e são destinadas a iniciantes ou pessoas queiram se aprimorar em algum instrumento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renascer de Jacarepaguá / Divulgação

O Carnaval está chegando e as escolas de samba do Rio de Janeiro começam a desenvolver diversas atividades destinadas aos foliões. Para aqueles que gostam da bateria, o Grupo Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) Renascer de Jacarepaguá está com inscrições abertas para a sua oficina de bateria, que terá início no dia 8 de janeiro, com aulas exclusivamente aos sábados, das 9h às 12h.

A oficina será comandada pelo mestre Felipe D’Lélis, líder dos ritmistas da escola de Jacarepaguá, que ministrará aulas de instrumentos, como tamborim, caixa, repique, surdo, cuíca e chocalho a iniciantes e àqueles que queiram se aperfeiçoar em algum instrumento. Os interessados em aprender a tocar tamborim e cuíca, devem levar os seus instrumentos, pois eles, segundos os organizadores da oficina, são instrumentos de uso pessoal.

Renascer de Jacarepagua 1 Renascer de Jacarepaguá abre inscrições para oficina de bateria

A idade mínima para participar da oficina é de 8 anos. Aos menores entre 8 e 12 anos que não tiverem condições de arcar com os custos da oficina serão oferecidas um número limitado de bolsas de estudo. A taxa de inscrição é de R$ 40, mesmo valor da mensalidade.

Felipe D’Lélis destaca que o presidente da Renascer de Jacarepaguá, André Augusto, tem como objetivo permitir que crianças da comunidade local tenham acesso ao universo do carnaval, através das aulas de percussão. “O objetivo do Dedé (André Augusto, presidente) é que o projeto da oficina seja inclusivo. Por isso, teremos um número limitado de vagas para bolsistas da comunidade, que comprovarem residência na região de Jacarepaguá. As bolsas serão somente para crianças dessa faixa etária”, afirmou Felipe D’Lélis.

Advertisement

As inscrições podem ser feitas, no dia 8, data de início das aulas, pelo o Whatsapp da bateria (21) 96784-4832, pelo perfil do Instagram: bateria_da_renascer, ou na quadra da Renascer Jacarepaguá: Avenida Nelson Cardoso, 82, Largo do Tanque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Renascer de Jacarepaguá abre inscrições para oficina de bateria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui