Renata Souza e Tarcísio Motta entram com pedido de impeachment contra Crivella

Processo é reação ao episódio dos "Guardiões do Crivella", exposto na noite desta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Clarice Lissovsky

A deputada e pré-candidada à Prefeitura do Rio de Janeiro, Renata Souza protocolou, na manhã desta terça-feira (01/09), um pedido de abertura de processo de impeachment contra Marcelo Crivella na Câmara dos Vereadores do Rio. Os parlamentares municipais do Psol, partido de Renata, entrarão com pedido de CPI para investigar a conduta do prefeito.

“O fato é gravíssimo, envolve o uso de dinheiro público para fins escusos, impede o livre exercício de imprensa, e silencia as queixas legítimas da população em um momento de grave crise sanitária. Não podemos aceitar que, mais uma vez, o prefeito use a máquina pública para gerir interesses particulares, esconder a verdade e ludibriar as pessoas. O partido apresenta uma medida à altura da gravidade dos elementos apresentados, que precisam de apuração imediata e transparente por parte desta Casa Legislativa”, avaliou o vereador Tarcísio Motta (Psol), que acompanhou a deputada no pedido de impeachment.

A motivação para o pedido foi o episódio dos “Guardiões do Crivella”, exposto na noite desta segunda-feira, noticiado na noite desta segunda-feira, 31/08, no qual  funcionários comissionados da Prefeitura do Rio — com salários de até R$ 10 mil — eram enviados para atrapalhar o trabalho da imprensa e impedir críticas ao atendimento nas unidades de saúde do município.

“Crivella segue a linha de seu aliado Bolsonaro de tentar calar as críticas e a imprensa. Organizar funcionários, detentores de cargos de confiança, como se fosse uma milícia, para intimidar jornalistas e cidadãos que querem falar são práticas que apontam fortes indícios de improbidade administrativa e conduta incompatível com o cargo. Um retrato dessa administração desastrosa, corrupta e antidemocrática de Crivella à frente da prefeitura do Rio de Janeiro”, diz Renata Souza.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Renata Souza e Tarcísio Motta entram com pedido de impeachment contra Crivella
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui