Renner apresenta nova influenciadora virtual criada a partir de insights e dados de consumidores da marca

Rennata será a porta-voz da marca e também responsável pela comunicação com os consumidores no ambiente digital, informando sobre novidades referentes ao mundo da moda e estilo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rennata, influenciadora virtual e porta-voz da Renner

Por mais contraditório que possa parecer, incluir influenciadores digitais na estratégia de posicionamento é a forma que muitas marcas encontram de humanizar e gerar conexão com seus consumidores.

A Renner apresentou esta semana a Rennata, sua mais nova embaixadora virtual e que terá como principal missão fortalecer o novo posicionamento e a mais nova campanha: “Tá online. Tá na Renner”.

Rennata será a porta-voz da marca e também responsável pela comunicação com os consumidores no ambiente digital, informando sobre novidades referentes ao mundo da moda e estilo, novas campanhas, ações e serviços.

Gaúcha, 34 anos e há 15 anos radicada em São Paulo, Rennata se auto descreve como porta-voz de boas notícias. Ela também é geminiana com ascendente em touro.

Advertisement

“Anda cada vez mais difícil se manter atualizada, tudo muda o tempo todo, assim como o feed das nossas redes sociais, por exemplo. Como eu estou sempre online, fico de olho em novidades que possam interessar o nosso público”, afirmou a influencer digital em entrevista para a capa da revista Harper’s Bazaar. Sim, pasme, ela já concedeu sua primeira entrevista como ação de ativação publi.

Onda de influenciadores virtuais: o universo da moda é precursor

A onda de influenciadores virtuais não é de agora. Marcas como Magazine Luiza, Casas Bahia, Natura e Amaro também já lançaram suas embaixadoras digitais.

Desde 2016, personagens virtuais como Lil Miquela e Noonoouri são recorrentes na moda. Criadas por designers gráficos, essas figuras têm faturado milhares de seguidores, contratos com agências de modelos internacionais e parcerias com algumas das principais grifes do mercado de luxo.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Renner apresenta nova influenciadora virtual criada a partir de insights e dados de consumidores da marca
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui