Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Tem início nesta quarta-feira (25/11), ficando disponível até o próximo dia 03/12, o prazo para a renovação de matrícula na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que é possível realizá-la de duas formas: presencialmente, agendando, via telefone, data e horário diretamente com a escola, ou de maneira online, através do site Matrícula Fácil.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

É importante destacar que o estudante que não renovar a matrícula perderá o direito à vaga e terá que participar do processo informatizado de matrículas, caso ainda queira permanecer na rede estadual de ensino do RJ.

Já em relação aos alunos que ainda não fazem parte da rede estadual de ensino e desejam ingressar, a primeira fase de pré-matrícula acontecerá de 04 a 22 de dezembro. Os candidatos devem acessar o site Matrícula Fácil e observar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.

Ao se inscrever, o candidato tem direito a escolher, no mínimo, 3 escolas de sua preferência. O resultado de onde ele será alocado será divulgado em 30/12.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui