Rent, clássico da Broadway, ganha versão carioca no Teatro Riachuelo

O premiado musical, que conta história de oito jovens amigos que vivem ao meio do cenário da epidemia da AIDS na Nova York dos anos 90, estará em cartaz entre os dias 14 e 23 de junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Musical mostra as aventuras e desventuras de amores, amizades, conflitos, problemas financeiros, vícios, liberação sexual e o embate com a morte (Foto: Divulgação)

Um dos maiores sucessos da Broadway ganha uma versão brasileira a partir do dia 14 junho no Teatro Riachuelo. Produzido pelo CEFTEM (Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical) , o premiado espetáculo Rent, vencedor de 4 Tony Awards, incluindo de Melhor Musical, Rent conta a história do período de um ano da vida de oito jovens amigos que vivem ao meio do cenário marcante da epidemia da AIDS na Nova York dos anos 90. 

O musical ficará em cartaz até o dia 23 de junho, com apresentações às terças e quartas às 20h, as quintas às sessões são duplas, às 16h e às 20h. Eles utilizam a versão brasileira de Mariana Elisabetsky, com direção de Rafaela Amado, direção musical de Tony Lucchesi e Caio Loureiro, e direção de movimento de Clara da Costa.

O clássico da Broadway é livremente adaptado da ópera “La Bohème”, do italiano Giacomo Puccini, com músicas, letras e libretto do saudoso Jonathan Larson, e é uma carta de amor à comunidade LGBTQIAP+, artistas e todos que vivem cada momento como se fosse o último.

Acho muito importante trazer Rent aos palcos nesse momento. Além de ser uma linda história, assim como suas músicas que são muito conhecidas, a história se passa em um momento específico do mundo. Ela toca em assuntos tão importantes, e atemporais, por exemplo, falar sobre a AIDS, sobre a doença. Então eu penso que daqui há alguns anos faremos peças sobre o período da pandemia. Vemos que há algo em comum, porque ambos são sobre períodos que marcam a história da humanidade”, ressalta Rafaela, diretora da adaptação.

Advertisement

É uma produção que narra o dilema de uma geração que viveu com o medo do HIV e da AIDS. Apesar de tratar temas extremamente delicados, a peça é uma celebração da vida. Se para eles “não existe amanhã”, é porque eles vão lutar para conseguir o que querem hoje“, diz Reiner Tenente, coordenador geral do CEFTEM.

Rent faz temporada de 14 a 23 de junho no Teatro Riachuelo. Os ingressos estão à venda pelo Sympla Bileto

Instagram oficial: https://www.instagram.com/rent_musical/

RENT
Local: Teatro Riachuelo
Endereço: Rua do Passeio, 38, Centro, Rio de Janeiro
Temporada: 14 a 23 junho
Dias: Terças e Quartas às 20h e Quintas (sessões duplas) às 16h e às 20h
Duração: 2h45min – incluindo 15 minutos de intervalo
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 60,00
Classificação etária: 16 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rent, clássico da Broadway, ganha versão carioca no Teatro Riachuelo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rent, clássico da Broadway, ganha versão carioca no Teatro Riachuelo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui