Réplica do caça F-39 Gripen, da FAB, fica em exposição na FGV até dia 29

F-39 Gripen é um dos caças mais modernos do mundo e coloca o Brasil no seleto grupo das Forças Aéreas mais desenvolvidas do planeta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réplica do caça está em exposição na esplanada da Fundação Getúlio Vargas / Divulgação

Foi prorrogada até o dia 29 de abril, a exposição da réplica em tamanho real do novo caça multimissão F-39 Gripen, da Força Aérea Brasileira (FAB), realizada na esplanada da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. O caça é de última geração e insere o Brasil no seleto grupo de operadores de aeronaves de alta tecnologia, colocando o país à altura das Forças Aéreas mais modernas do mundo. A exposição acontece, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h; e aos sábados e domingos das 8h às 18h.

A réplica do F-39 Gripen, que é o mais novo integrante da frota de caças brasileira, é feita de fibra de vidro, madeira e metal e tem15 metros de comprimento, oito de largura e quatro de altura. Militares da FAB estarão na exposição para esclarecer as dúvidas dos visitantes, que terão acesso à cabine e ainda poderão tirar fotos e conhecer a aeronave, que possui tecnologia revolucionária e funcionalidades estratégicas.

O F-39 Gripen é diferente de qualquer outra aeronave já operada pela FAB. O avião foi projetado para missões ar-ar, ar-mar e ar-solo, operando sob quaisquer condições meteorológicas.  O F-39 Gripen é considerado um dos caças de combate mais ágeis da atualidade.

Os interessados em conhecer a réplica do caça terão que fazer um agendamento prévio no site da FGV: https://evento.fgv.br/gripenfab/

Advertisement

Crianças a partir de 5 anos, que estejam em companhia de seus representantes legais, podem entrar na exposição.  O mesmo se aplica aos menores de 18 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réplica do caça F-39 Gripen, da FAB, fica em exposição na FGV até dia 29
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui