Resenha: Jojö – Horto/ Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cardapio do Jojö

Em frente ao Jardim Botânico, no coração do Horto, bairro carioca essencialmente residencial, fica o restaurante Jojö. Mesinhas na calçada, garçons atenciosos e ambiente intimista descrevem esse maravilhoso restaurante, que está entre os meus preferidos na cidade. A  melhor época para frequenta-lo é agora no inverno, em que o sol já não é tão forte e as noites são mais frescas, propícias para degustar um bom vinho e aproveitar seu amor ou mesmo papear com amigos.

IMG_6746

Adoro experimentar restaurantes novos, mas nos meus preferidos, tenho a tendência a repetir o mesmo prato!!! Rodo no cardápio, chego até a pensar em outra opção e quando o garçom chega… lá vou eu pedir o mesmo prato! No Jojö isso acontece sempre e estou sempre pedindo o Picadinho de carne (foto), um dos meus favoritos – compete seriamente com o do Empório Jardim, do qual falarei em outra oportunidade.

Advertisement

IMG_6751

A Rua Pacheco Leão está atualmente repleta de opções de bares e restaurantes, dando-nos algumas opções nos dias em que as listas de espera estão muito grandes, fato muito comum de ocorrer, principalmente nos fins de semana, não só à noite, mas os almoços de domingo também são bastante concorridos. Dos que conheço e gosto, posso citar também o Borogodó, o bar Sobe, antigo Paxeco Bar, e o Yumê, estes dois últimos merecendo uma resenha à parte. Mas meu coração (e estômago) é do Jojö, que, para nossa alegria, abriu uma filial um tanto peculiar – e igualmente boa – em Ipanema, no 2o. andar do Quartier Ipanema.

IMG_7420

Chamada de “Jojö to go“, em um formato mais prático, o cliente pode escolher em um balcão em que ficam expostos (e refrigerados ou aquecidos) uma enorme variedade de pratos frios e quentes, entre sanduíches, saladas, sopas e pratos principais, também com opções deliciosas para os vegetarianos e variedades de sucos e chás. As opções dali são tantas que fica até difícil dizer qual é a melhor… gostei muito do chá de hibisco com especiarias e do suco de manga com maracujá.

Em minha última visita, tive a felicidade de escolher uma salada de pupunha com molho pesto de entrada, seguida de camarão indiano com arroz basmati com coco, que estavam divinos! Nessa hora, eu me lamento pelo cardápio ser diferente todos os dias…. mas só assim eu consigo variar! Pode-se então escolher comer ali mesmo no corredor da galeria ou pode também levar sua refeição para viagem – o nome “to go” não é por acaso…

A apresentação e embalagem dos pratos é incrível, compatível com o sabor de cada refeição, havendo ainda opções de doces, como brigadeiros, brownies e cookies. Esse é um formato de restaurante que muito se encaixa na correria do dia a dia e pro pessoal que trabalha por perto e não pode ficar muito tempo na rua e prefere levar o almoço para comer no escritório.

Também nesse formato temos ainda em Ipanema, os vizinhos, Market e Savá e, no Leblon o Jaeé. Não são opções baratinhas, mas eu sempre valorizo muito a qualidade da minha refeição. Não é porque temos pouco tempo para comer que precisamos comer mal, certo?

Até a próxima! ; )

cleardot Resenha: Jojö - Horto/ Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Resenha: Jojö - Horto/ Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui