Responsável pelo maior estudo de Covid-19 do país diz que onda da Ômicron deve cair em algumas semanas no Rio

Pedro Hallal, que comanda o Epicovid, estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, diz que a tendência é que o número diário de novos casos conhecidos da doença caia bastante até o final de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Especialistas de todo o mundo projetam o fim da onda de contaminação provocada pela variante Ômicron. O epidemiologista Pedro Hallal, responsável pelo Epicovid, trabalho desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, é mais um deles. De acordo com ele, a curva de transmissão da doença deve começar a cair nas próximas semanas.

Segundo o coordenador do projeto, que é considerado o maior estudo sobre a prevalência da Covid-19 no país, a tendência é que o número diário de novos casos conhecidos da doença caia bastante até o final de fevereiro.

Especialistas dizem que variante Ômicron pode representar o fim da pandemia de Covid-19

“Essa explosão de casos, observada na cidade do RJ, é similar ao que vem se observando em todos os lugares do mundo (…) Todos os modelos estatísticos preveem que esta onda não vá demorar muito tempo. Então, provavelmente, dentro de algumas semanas esta onda da Ômicron também esteja encerrada”, concluiu o especialista.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Responsável pelo maior estudo de Covid-19 do país diz que onda da Ômicron deve cair em algumas semanas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui