Acusado de ter roubado 2.348 cabeças de gado de uma fazenda onde era administrador, Edson Mauro Valim foi preso na manhã deste sábado, 11/09, em Rio das Ostras. O valor estimado por seus roubos é de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais). O crime é considerado o maior roubo de gado da história do estado do Rio de Janeiro.

Edson se aliou a outras pessoas para, aos poucos, ir colocando o gado em caminhonetes que levavam os animais para outro lugar. O processo tramitou na vara criminal de Casimiro de Abreu, município onde Edson comprou uma casa de luxo.

Um outro processo, que apura a receptação do gado furtado, ainda está em andamento. Pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, ele ficará preso por 6 anos e 8 meses, em regime fechado.

1 COMENTÁRIO

  1. O mais interessante é saber que existe gado no Estado do RJ. Agricultura no RJ desde o fim do ciclo do café não é algo forte. Deveria ser mais incentivado, porque terra no RJ não falta. Falta gente disposta e que saiba mexer com a terra em algo produtivo. E pau no lombo dos ladrões de fazendas!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui