Responsável por churrasco ilegal em trem da SuperVia é identificado e levado à delegacia

Homem, que não teve seu nome revelado, foi identificado por policiais militares e conduzido para a 29ª DP; ele atuava como vendedor ambulante irregular na estação Mercadão de Madureira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da 29ª DP, em Madureira, onde o homem acusado de ser o responsável pelo churrasco ilegal foi levado
Fachada da 29ª DP, em Madureira, onde o homem acusado de ser o responsável pelo churrasco ilegal foi levado - Foto: Reprodução/Google Maps

No último dia 17/09, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que um trem do ramal Belford Roxo da SuperVia havia sido palco de um churrasco, com pessoas sem máscara e ouvindo música em volume alto dentro do vagão.

Pois bem, na última segunda-feira (27/09), 10 dias após a divulgação do caso, o homem considerado o idealizador da ”festa” foi identificado por policiais militares e conduzido à 29ª DP (Madureira).

De acordo com a SuperVia, após ser ouvido e receber orientações, ele foi liberado. Vale ressaltar que o rapaz, que não teve seu nome revelado, atuava como vendedor ambulante irregular na estação Mercadão de Madureira.

Advertisement

SuperVia repudia o ocorrido

Por meio de nota oficial, a concessionária que administra os trens do RJ disse que ”esse tipo de prática coloca em risco a segurança dos clientes e da composição, é ilegal e causa transtornos aos demais passageiros”.

Ainda segundo a SuperVia, ”desde que teve acesso às imagens, no último dia 13/09, a o fato foi comunicado ao Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo no sistema ferroviário”.

Por fim, a empresa afirmou que ”repudia ações como essa e ressalta que o respeito às normas de segurança é essencial para a prevenção de acidentes e para a manutenção da boa convivência entre todos os passageiros dos trens e estações do Rio”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Responsável por churrasco ilegal em trem da SuperVia é identificado e levado à delegacia
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Não vai acontecer nada com ele. Vai ser um coitado que estava só trabalhando pra levar o ” pão de cada dia ” pra casa, independente se está colocando a vida de centenas de pessoas em risco. Esse é o nosso país!

  2. Curioso que a Supervia repudia mas não tem nenhuma autoridade no vagão e duvido muito que eles vão colocar alguém. Esse trem parece mais um baile funk, território de milícia. Deus me livre, mas eu não conseguiria me sentir confortável se fosse obrigado a voltar pra casa em um ambiente como esse.. É quase que um carnaval. Lembrado aqui que no VLT, ao entrar, se você demorar 2 minutos pra passar o cartão na máquina já aparece um guarda do seu lado. E no metrô, a todo instante é um aviso informando que não pode vender mercadoria ali.. na Supervia o que mais tem é camelo e o que mais falta é segurança!

  3. Esse cara tem que ser enquadrado em vários crimes, além do crime 260 de desastre ferroviário. Inconsequente, além do risco de acidente dentro do vagão/carro… ao realizar a queima de algo combustível necessita-se de oxigênio para isso. Daí há troca gasosa do oxigênio por dióxido de carbono ou monóxido de carbono. Num vagão/carro fechado, ele poderia matar a todos por asfixia ou deixar gente inconsciente por pouco oxigênio no ar!

    Esse tipo de adulto é adulto apenas na casca: é apenas grande, mas tem mentalidade de criança dada a despreocupação com as consequências. Precisa de corretivo legal, já que os pais não o deram.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui