Ressaca deixa rastro de destruição na orla do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Calçadão Barra da Tijuca/ Foto: Reprodução TV Globo

A ressaca que atinge o litoral do Rio causou destruição em alguns pontos na orla da Capital Fluminense nesta quinta-feira (27/05). Na Barra da Tijuca, Zona Oeste, as ondas destruíram uma parte do calçadão e alguns quiosques na Avenida Lúcio Costa.

Já no Leblon, na Zona Sul do Rio, o mar agitado invadiu a Rua Delfim Moreira enchendo a ciclovia da praia de areia. Os ventos fortes registrados nesta amanhã ajudaram a espalhar terra e poeira bairro adentro. Agentes da Comlurb tiveram enorme dificuldade em realizar a limpeza no local. Foram 22 profissionais que atuaram durante a noite e madrugada, e mais 67 na manhã desta quinta-feira (28/05), com apoio de um trator, duas pás carregadeiras e uma pipa d’água. A Companhia recolheu 720 quilos de lixo de maré que chegou à areia da praia. O serviço foi finalizado.

A ressaca de grandes proporções que atingiu a orla do Rio, é resultado de um ciclone extra tropical que se desloca pela costa da região sudeste.

Segundo a Marinha, as ondas atingiram cerca de 3,5 metros nos períodos de maior agitação. Ainda de acordo com força militar, a tendência para as próximas horas, é que o as ondas recuem e o mar fique mais calmo.

Advertisement

De acordo com o Alerta Rio, o posicionamento de um sistema de alta pressão sobre o oceano manterá a nebulosidade variada no município nesta quinta-feira (28/05), com céu nublado a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva e os ventos estarão fracos a moderados. As temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 13°C e máxima de 26°C.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ressaca deixa rastro de destruição na orla do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui