Ressaca faz mar invadir areia da Praia de Copacabana; chegada de frente fria trará queda brusca na temperatura

Final de semana deve ter máxima de 19º graus, ventos de 70 km/h e ondas de três metros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução/ TV Globo

Os efeitos de uma ressaca que atinge a orla do Rio de Janeiro fez o mar tomar conta da faixa de areia na Praia de Copacabana, na altura do Posto 5, na manhã desta quinta-feira (18/08).

O volume de água foi tanto que chegou próximo às pedras colocadas no local anos atrás para conter o avanço do mar em direção aos quiosques e calçadão.

A Marinha antecipou o aviso de ressaca. Ondas de até 3 metros podem atingir a orla a partir das 15h desta quinta (18/08). No aviso de antes, a ressaca entraria em vigor às 21h. O novo comunicado é válido até 21h de sábado (20/08).

Chegada de frente fria

A chegada de uma frente fria vinda do Sul deve derrubar as temperaturas na capital fluminense a partir desta sexta-feira (19/08). Segundo o Alerta Rio, monitoramento meteorológico da Prefeitura do Rio, o céu estará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a partir da manhã e ventos moderados a fortes (entre 18,5 km/h a 76 km/h) ao longo do dia. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam, em média, para toda a cidade, chuva em torno de 10 mm para este dia. As temperaturas apresentarão declínio acentuado.

Advertisement

No sábado (20/08), após a passagem da frente fria, ventos úmidos do oceano ainda manterão o tempo instável. A previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam, em média, para toda a cidade, chuva de 10 mm para este dia. As temperaturas seguirão amenas.

No domingo (21/08), o céu estará nublado a parcialmente nublado e ainda há previsão de chuva fraca isolada durante a madrugada. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam, em média, para toda a cidade, chuva menor que 5 mm para este dia.

Na segunda-feira (22/08), haverá redução de nebulosidade sobre a cidade e não há previsão de chuva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ressaca faz mar invadir areia da Praia de Copacabana; chegada de frente fria trará queda brusca na temperatura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui