Restaurante Baecks GastroBar pega fogo em Copacabana

A subprefeitura da Zona Sul informou que o incêndio começou por volta das 16h20 em razão de um curto-circuito em um quadro de energia

Restaurante Baecks GastroBar tem 80% da sua estrutura destruída durante o incêndio / Reprodução

O Restaurante Baecks GastroBar, na rua Aires Saldanha, nº 24, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi atingido por um incêndio na tarde desta segunda-feira (29). O Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 16h27, só conseguiu debelar as chamas 1 hora depois. Não há registro de feridos ou vítimas fatais. Com informações são do jornal O Globo e rádio Tupi.

De acordo com o Centro de Informações Rio (COR), a rua Aires Saldanha, na altura do nº 71, chegou a ser interditada, tendo sido reaberta depois de finalizado o trabalho dos bombeiros. A subprefeitura da Zona Sul informou que o incêndio começou por volta das 16h20 em razão de um curto-circuito em um quadro de energia.

Segundo subprefeito Flávio Valle, o fogo se alastrou rapidamente atingindo aproximadamente 80% do estabelecimento, apesar de os militares do Corpo de Bombeiros terem chegado rápido com todo o equipamento necessário para evitar uma tragédia.

“O fogo destruiu cerca de 80% do restaurante. Os bombeiros chegaram rápido, cerca de dez minutos depois, com dois caminhões, uma picape e uma ambulância. Não teve vítima nem ferido. A Guarda Municipal esteve presente, além de agentes de trânsito. Fizemos o fechamento da rua nesse trecho. A subprefeitura entrou em contato com o proprietário, que vai acionar o seguro,” afirmou Flávio Valle.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui