Restaurante Escalada, no Centro do Rio, fecha após quase 50 anos de existência

Escalada, na Travessa do Ouvidor, não resistiu à crise econômica e está encerrando as atividades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Escalada, no Centro do Rio - Foto: Reprodução

Notícia triste para os trabalhadores do Centro do Rio. O restaurante e lanchonete Escalada, um dos mais tradicionais da região, muito frequentado no horário de almoço, está encerrando suas atividades, após quase 50 anos de existência. A informação é do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”.

Localizado na Travessa do Ouvidor, próximo à Avenida Rio Branco, o Escalada, vale ressaltar, não é o único da referida rua a passar por esse tipo de problema. O Esquimó, também bastante tradicional e frequentado há anos, conhecido por sua arquitetura ”raiz”, com balcões à moda antiga, e comida farta pagando-se barato, havia sido fechado em julho e agora tenta sobreviver apostando no delivery.

Paco do Ouvidor Restaurante Escalada, no Centro do Rio, fecha após quase 50 anos de existência
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Estrela do Sul também fecha

O final de 2020 não foi muito legal para a gastronomia do Rio. Além do Escalada, a Churrascaria Estrela do Sul, existente há mais de 40 anos, encerrou sua última unidade na cidade, a do NorteShopping, na Zona Norte.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Escalada, no Centro do Rio, fecha após quase 50 anos de existência
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Lamentavelmente há quem deseja a quebradeira das empresas, onde o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura, não se mobilizam para salvar os empresários, consequentemente os empregos das pessoas. A tendência é haver mais empresas fechando, após o término do auxílio do governo federal. Triste Brasil.

  2. O principal motivo foi o aumento absurdo do aluguel. Mesmo com a pandemia tinha um bom movimento. O dono do imovel foi insensivel e aumentou o aluguel para o dono do Escalada não conseguir pagar

  3. O grande movimento do centro do Rio, deve-se aos escritórios e com o home officer houve grande queda nos restaurantes pois depende destes clientes. Então a situação deve piorar ainda mais, para eles.

  4. Fica em casa, econômia a gente cuida depois. Tai o resultado da tragédia. Nunca foi vida, nunca foi saúde, sempre foi politicagem sordida. Os fdps d sempre estão com saudades do dinheiro fácil do pagador de impostos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui