Restaurante Esquimó, no Centro do Rio, encerra atividades após quase 60 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Natália Alves/Onde Comer no Rio

Após quase 60 anos de existência, o popular Restaurante Esquimó, localizado na Travessa do Ouvidor, no Centro do Rio, assim como outros estabelecimentos ao redor da cidade, também não resistiu à crise econômica ocasionada pela pandemia do Coronavírus e encerrou suas atividades. A informação é do jornal ”Extra”.

Além de sua arquitetura ”raiz”, com balcões à moda antiga, o Esquimó era conhecido, também, por ser um restaurante onde o cliente pagava barato e comia bastante. Com cerca de R$ 20, era possível almoçar um prato com quantidade considerável de comida e, ainda, se quisesse, os garçons davam uma ”regalia” e colocavam um pouco mais no prato. Além disso, por esse valor, havia refresco à vontade e uma sobremesa inclusa.

”Esquimó era um daqueles restaurantes que cobrava um preço justo e oferecia um prato honesto. Por tantas vezes, aos finais dos meses, era lá o meu refúgio seguro onde sabia que conseguiria almoçar sem passar sustos com a conta. Vai deixar saudades”, diz o analista de sistemas Felipe Garcia, que trabalha na região.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o Esquimó havia sido interditado pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, devido à falta de higiene e arrumação no depósito, acúmulo de materiais em desuso e irregularidades na rotulagem e na procedência dos alimentos. Depois de readequado às determinações higiênicas, ele reabriu.

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO tentou contato telefônico com o Esquimó, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Mais um estabelecimento fechado no Rio

Infelizmente, o Esquimó não é o único estabelecimento tradicional a fechar na cidade. Na última segunda-feira (29/06), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que a famosa Charutaria Syria, situada na região da Saara há mais de 100 anos, também anunciou o encerramento de suas atividades. Além dela, outras casas gastronômicas já haviam fechado anteriormente, como o Zuka, na renomada Rua Dias Ferreira, no Leblon, o Aconchego Carioca e o Fellini, no mesmo bairro. Ainda na Zona Sul, desta vez na Rua Jardim Botânico, encerraram as atividades o Puro e o Avenca. Em Santa Teresa, por sua vez, quem fechou foi o Espírito Santa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Esquimó, no Centro do Rio, encerra atividades após quase 60 anos
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Depois de muito tempo sem vir no Centro, passei pela travessa do ouvidor e me deparei com o restaurante em que conheço desde 1993 fechado. Vai deixar saudades. Esse é o resultado do “fique em casa, economia a gente vê depois “.

    • Poderia ter pedido vacina ao Governo Federal. Não haverá consumo com 2000 mortes diárias, ninguém sairá para consumir A CULPA É EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNO FEDERAL. Além de ter dado 1 trilhão para banco do dinheiro que deveria chegar naqueles que fazem a economia girar! Também sou um homem de direita, por isso, junto com banqueiros, investidores, empresários ( carta aberta a sociedade) desaprovo o governo federal.

  2. Melhor era ter todo mundo ir para a rua trabalhar e morrer 1 milhão só no Rio de Janeiro de Covid. Talvez assim esses bolsominions burros iriam entender o problema. Gente energúmena! O lado bom é que os bolsominions iriam sumir da minha vista, pq não acreditam em pandemia.

    • > Melhor era ter todo mundo ir para a rua trabalhar e morrer 1 milhão só no Rio de Janeiro de Covid.

      Dados tirado da bunda.

      Todo mundo vai pegar covid, vacina só vai sair final do ano que vem quando já tiver imunidade de rebanho..

      Agora prove que fecha o comércio previne a infecção do covid! Não previne! No máximo atrasa, e olhe lá.

  3. Estes políticos que só legislam em causa própria arruinaram o País com “pandemia” montada e criada por estes Chineses canalhas, endossada por governadores e prefeitos de bostas. Esta esquerdalhada comunista não presta para nada, são uns verdadeiros parasitas. Arrependo-me amargamente de um dia ter votado neste Luladrão, que venho com toda a sua quadrilha e roubou o nosso dinheiro.

  4. Esses políticos fizeram muitas vítimas, fatais ou desempregadas, com o único intuito de roubar o dinheiro público com a desculpa da pandemia e a justica será benevolente com eles, pois se um juiz federal agiu como ladrao do dinheiro público, sabia que nao teria nenhum problema jurídico.

  5. Enquanto arrebentam com o Rio de Jaeiro, corruptos inventam esquemas de corrupção para fazer fortunas…. “FIQUEM EM CASA”….. KKKKKKKKK….. Este é o resultado…… Quem gritou “Vai quebrar tudo, vamos sucumbir a miseria” foi cruxificado como demonio que iria levar o país a morte….. O centro do RJ será a proxima favela…… “CUMUNIDADE DA OUVIDOR” ….. “CUMUNIDADE DA RIO BRANCO”….. “CUMUNIDADE DA CINELANDIA”…… Esperem e vão ver…..

  6. Isso é o resultado de uma política de gestão de crise de merda. Se o governo federal tivesse fechado as fronteiras quando tudo começou na China, não estaríamos passando por isso.

    Mas o canalha do presidente preferiu chamar de gripezinha e pagar pra ver.

  7. Infelizmente não souberam lidar com a PANDEMIA. Já em março Bolsonaro dizia da cloroquina e necessidade de rápido procedimento. A maldita política dos corruptos, optou por espalhar pânico e disseminar quanto pior melhor, assim aproveitaram e a larga se banquetearam no dinheiro público. Mandaram ficar em casa, queriam tempo pra comprar, montar, aparatos e a parafernália toda, muitos morreram por conta dessa safadeza. Agora, destruíram o comércio, a indústria, com certeza preparando espólio para ser comprado na bacia das almas, pelos empresários Chineses…e uma vergonha. Esse país não é a república das bananas, e da CORRUPÇÃO. Até o STF é responsável, deixou na mão dos governadores, parasitas, a faca e o queijo na mão. A população? Tomara que não tenha memória curta… Se

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui