O restaurante Esquimó, um dos estabelecimentos que fecharam as portas durante a pandemia, vai reabrir no Beco das Sardinhas, no Centro do Rio. A notícia anima os amantes da culinária tradicional carioca e integra o movimento de revitalização da área, liderado pelo produtor cultural Raphael Vidal.
O Esquimó, famoso por seus pratos fartos e preços acessíveis, funcionava na Travessa do Ouvidor, número 37. Agora, se junta a outros estabelecimentos que apostam no potencial do Beco das Sardinhas, a exemplo do Capiau, inaugurado no mês passado por Vidal. O botequim, primeiro da cidade com fogão à lenha, é especializado em comida caipira.
Outra novidade na região é o Ibéricos, aberto pelos donos do tradicional bar Gracioso, da Gamboa. Com cardápio inspirado na culinária da Península Ibérica, o restaurante amplia as opções gastronômicas do Centro da cidade.
A revitalização do Beco das Sardinhas segue os passos do Largo da Prainha, que vem se consolidando como um polo cultural e gastronômico. A expectativa é que a região atraia carioca e turistas, impulsionando a economia local.
As informações são de Ancelmo Gois/O Globo.