Foto: Divulgação/Facebook

Após quase 30 anos de funcionamento, o restaurante Fellini, no Leblon, anunciou que vai fechar no fim do mês de junho. A decisão foi exposta em um comunicado através de uma rede social.

“O Fellini, sua direção e equipe, vem agradecer a todos que nós prestigiaram nesses 27 anos de trabalho. Encerraremos nossas atividades em 30 de junho. Aqueles que tanto apreciam nossa culinária e serviços poderão fazer seus pedidos este mês inteiro conosco. Que este comunicado seja só um até breve. A todos nosso Muito Obrigado”, diz o texto publicado no Faceboock.

A crise provocada pelo Coronavírus vem afetando bastante os restaurantes. Muitos fecharam ou tiveram que se adaptar à nova realidade, atendendo somente em delivery. 

Na Dias Ferreira, no Leblon, os restaurantes estão tomando caminhos alternativos para lidar com a crise. Alguns estão apostando tudo nas entregas e outros fechados provisoriamente.

Também no Leblon, há um mês, saiu a notícia de que o Aconchego Carioca fecharia.

Recentemente, o DIÁRIO DO RIO noticiou que o restaurante Espirito Santa, em Santa Teresa, também encerrou as atividades. Outros estabelecimentos vêm sentindo a crise.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

35 COMENTÁRIOS

  1. O Fellini sempre será referência. Gestão impecável por 3 décadas. Muito talento para manter sempre a qualidade sob TODOS os aspectos em pleno Leblon. Tem que se dedicar e gostar muito para ter sucesso. Parabéns !

  2. Trabalhei no feline durante 13 anos..a história de sucesso a família sempre unida..Ana.. Nelson e Helena..fico muito triste por todos toda a equipe.. acredito que está crise vai passar e logo teremos outro feline em outro local..está história de sucesso não pode parar….

  3. É com muito pesar que vejo essa triste notícias. Sinto por todos que aí era a base do sustento de famílias que aí trabalhavam com amor a profissão ,e a quem nos afeçõamos. Esta nos guardar na memória a felicidade de momentos felizes ao lado de todos vocês. Desejo a todos saúde ,essa é nossa maior riqueza.Abraço à todos.

  4. Fulano chato , recalcado !!
    Vai trabalhar , pra ter dinheiro ….
    Assim deixa de inveja e cria coragem pra frequentar lugares bons como o feline

  5. Puxaaaa vida, lamentável. Que todos fiquem bem. Conheci o restaurante em 1995 qdo fui trabalhar no Leblon, almoçava diariamente. Sempre o sorriso da sra.Helena no caixa. Cardápio impecável. Tive oportunidade de retornar em março deste ano, com minha mãe, uma semana antes de toda essa situação começar.
    Beijos em todos.
    Anna Paula Araújo (banco mercantil do Brasil).

  6. Fico com pena somente pelos funcionários. Mais pessoas desempregadas…
    Restaurante caríssimo!!! Os proprietários (podres de rico) vão continuar comendo lagosta e caviar!!!

  7. Sinto mt o restaurante fechar, Deus pode tudo mudar de uma noite p o dia, q Deus mude essa situação e q o restaurante continue funcionando e todos os demais. Senhor tem misericórdia de nós

  8. a burguesia nao sabe de nada! fecha 2 restaurantes e eles ficam de luto! pobre povo carioca,que sofre para amamentar o burguês da zona sul e seus devaneios.

    • Com certeza vc gostaria de ser da burguesia da zona sul, não? Pobre revoltado e recalcado? Trabalhe muito ao invés de ficar remoendo inveja, que um dia vc chega aqui…

  9. Uma pena….
    Pela foto deve ter uns 50 funcionários.
    Tristeza pelos funcionários, patrões e um restaurante já tradicional que encerra atividades.

  10. Restaurante Fellini grande referência no Leblon…vai ficar na saudade além da grande variedade da gastronomia…a torta alemã com calda de chocolate quente .

  11. Lamentável mesmo. Ultimamente estando de dieta fugia um pouco de lá! O problema era a mousse de chocolate. As vezes ia lá só para comer a tal mousse. Sim durante o mês de junho farei pedidos. Lamento demais o fechamento. Até breve. ELZA

    • Se vai ficar só no delivery, as pessoas não poderão frequentar o lugar. Os funcionários serão dispensados, o cardápio vai sofrer alterações. Basicamente será só uma cozinha em algum lugar. Não é errado dizer que o restaurante vai encerrar.

  12. E assim será no Leblon, em Ipanema, Copacabana, na região central, na Leopoldina, Zona Norte, Zona Oeste, Baixada fluminense, e até mesmo na Vila Mimosa, a epidemia, é uma onda. . . e vai passar. . . e virá um tsunami! desemprego que já era alto, vai explodir, veremos muita pobreza, muita violência. . . Haveremos de ter muita fé! Garra! Determinação! Teremos que ter Solidariedade! e tolerância! Que Deus nos proteja e abençoe!

  13. Infelizmente soube da notícia do fechamento do restaurante Fellini. Fiquei muito triste, pois aprecio demais a sua comida como também todos os funcionários, que sempre foram muito atenciosos. Vou sentir falta de todos, e torço para que consigam se recolocar no mercado. Beijos.

  14. Triste saber que há pessoas que vibram por notícias assim é torcem contra o Brasil. Nos chamam de gado, mas são todos jumentos de plantão. Isso vai passar será apenas um breve até logo.

  15. Muito triste toda esta situação.
    Não moramos no Rio,mas, toda vez que íamos, não deixavamos de ir no Fellini.
    Sempre um espetáculo de comida!
    Neste momento, agradecemos em termos tido a oportunidade por 25 anos de usufruirmos deste restaurante maravilhoso.
    Muito obrigada e muita luz a todos!

  16. É com tristeza que recebemos essa notícia do encerramento das atividades do restaurante Fellini. Moramos em Sergipe, mas sempre que vamos ao Rio, em férias, vamos ao Fellini, uma referência no Leblon. Sentiremos muito.

  17. Notícias triste não só pelo fechamento do tao querido e eficiente estabelecimento, mas também pelo desemprego que isso gera nao só no rio mas também em todo nosso Brasil…
    Mais triste ainda é saber que tem gente aproveitando da situação…

  18. A vida que conhecíamos, tão boa e incrível, e que muitos não se davam conta que tínhamos, nunca mais existirá. As pessoas no Leblon, ultimamente andavam apáticas, reclamonas, e sem se dar conta de que crise, falta de dinheiro não é nada, quando se têm saúde. Obrigada Deus por te morado no Leblon do Letras e Expressões 24 já, já em outra fase, por ter tomado café todas as tardinha no Talho capixaba, rindo e conversando. Obrigada por ter feito parte dessa vida maravilhosa, e ter enxergado isso, todos os dias. Fellini era uma referência no bairro, desde os tempos de aurora. O que virá, não sabemos. Só torcemos para ficarmos vivos e dispostos para a nova era.

  19. Era o nosso Restaurante preferido. Saíamos de Copacabana, eu, marido e irmã, todos os finais de semana, as vezes no meio, para almoçar as delícias oferecidas. Saudades do atendimento dos funcionários amigos.

  20. Lamentável. Estou muito triste com esss notícia. Almoçava lá quase diariamente, antes da pandemia.
    Uma grande perda para o Leblon. Sentimento de luto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui