Restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, recebe chef Alexandre Henriques para jantar harmonizado no dia 25 de fevereiro

Na próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, o restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, vai receber o chef Alexandre Henriques, do restaurante Gruta de Santo Antônio, em Niterói, para um jantar harmonizado. Elaborado especialmente para a ocasião, o menu conta com deliciosas receitas inspiradas na culinária portuguesa. A harmonização fica por conta do sommelier Ed Arruda, que priorizou rótulos portugueses para a ocasião.  

Para começar a noite, chega à mesa o couvert acompanhado pelo espumante Cabriz Bruto, de Portugal. Em seguida, os aperitivos Bolinho de Bacalhau com queijo Serra da Estrela, Croquete de Alheira e Sardinhas escabeche com ova mujol e crocante de grão de bico, harmonizados com Guigas Vinho Verde D.O.C. Para a entrada, o escolhido foi Lagostins à “Bulhão Pato” acompanhado do Compromisso Loureiro. 

O primeiro prato será o Bacalhau do Chef, servido com o Casa de Moura Rosé, e o segundo, um delicioso arroz de pato com chouriço e tomates assados, harmonizado com o Quinta da Lagoalva Castelão. Para fechar o jantar, Jaconde de amêndoa com fios de ovos e sorvete de amêndos, servido com vinho do Porto Quinta da Romaneira Tawny (R$330 + 10% por pessoa). 

SERVIÇO:
Restaurante Pérgula – Belmond Copacabana Palace - Avenida Atlântica, 1.702
Reservas pelo telefone: 21 2548-7070 
Reservas por e-mail: pergula.cop@belmond.com 
Formado em administração, Alan Victor é carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em 2016 criou o Rio Fácil, onde aborda temas como gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Ele também é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas de grandes eventos e empresas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui