Restaurante Spaghettilândia, na Cinelândia, fecha temporariamente e assusta clientes

O restaurante, que funciona há mais de 70 anos na Cinelândia, fechou para reformas depois que a cozinha teve um princípio de incêndio, sem feridos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Agenda Bafafá

Nesta sexta-feira (09/07), clientes do restaurante italiano Spaghettilândia tomaram um susto ao se deparar com o estabelecimento fechado. Mas não passou disso: apenas um susto, porque o fechamento é temporário. Segundo informações do blog “Lulacerda”, Seu Serafim, responsável pelo restaurante, só aproveitou para fazer algumas reformas depois que a cozinha teve um princípio de incêndio, sem feridos. 

Tradicional, o Spaghettilândia funciona na Cinelândia há mais de 70 anos. O estabelecimento sempre foi frequentado por escritores e jornalistas, além de artistas e políticos, pela proximidade à Câmara de Vereadores e aos teatros Municipal e Rival.

O “happy hour” do restaurante é muito reconhecido entre os cariocas: as mesas na ampla varanda do local são disputadas nas sextas-feiras.

Paco do Ouvidor Restaurante Spaghettilândia, na Cinelândia, fecha temporariamente e assusta clientes
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

E, ainda segundo o blog “Lulacerda”, foi no Spaghettilândia que, em 1955, aconteceu uma briga entre Augusto de Campos e Ferreira Gullar por causa de Oswald de Andrade, contada, em crônica, por Ruy Castro (que também era frequentador) na Folha de São Paulo, em 2016. Augusto teria se referido a Oswald como “irresponsável”, alguém a não se levar muito a sério numa possível revolução da poesia brasileira. Em réplica, Augusto negou o encontro no Spaghettilândia; Gullar confirmou.

Advertisement

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mais de 3 mil já fecharam no Rio desde o início da crise, mas felizmente, o Spaghettilândia não é um deles, e ainda fará parte de muitas noites dos cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Spaghettilândia, na Cinelândia, fecha temporariamente e assusta clientes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pelas informações e parabéns pela matéria, Larissa! Frequento a Spaghettilândia desde pequeno, na década de 80, e fico muito feliz com a notícia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui