Restaurante temático em Duque de Caxias traz um pouco do nordeste para a Baixada

Restaurante "Encontro Nordestino" tem decoração temática e cardápio com uma variedade de pratos tradicionais do nordeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Quem passa de carro pela Rodovia Washington Luiz pode ter reparado que nos últimos meses há um novo estabelecimento, inaugurado recentemente. O Encontro Nordestino mal abriu e já conquistou os moradores de Duque de Caxias, seja pela decoração e pela temática do estabelecimento ou, claro, pela variedade de pratos tradicionais do nordeste.

O restaurante temático tem todo o contexto do nordeste, com a decoração e as paredes com referências à região, garçons vestidos com chapéus e trajes de cangaceiros, dias de música regional e um cardápio, como eles mesmos definem, “arretado de bom”.

Entra as entradas, destaca-se o “Banamarão”, um bolinho de banana da terra com camarão. Considerado como a estrela da casa está o prato principal “Baiazão com picanha”, que consiste em picanha de sol acebolada e baião de dois, além de acompanhar macaxeira ou batata.

A proposta do estabelecimento surgiu de um trio de amigos, todos cariocas, mas que sonhavam em trazer para o Rio de Janeiro uma experiência de encontro gastronômico, cultural e musical.

Advertisement

Além disso, o restaurante conta com cenário instagramável, onde os clientes podem vestir chapéus e tirar fotos com réplicas de Lampião e Maria Bonita.

Serviço:
Rod. Washington Luíz, 1495
Segunda a sábado 11h30 às 00h
Domingo 11h30 às 18h
Telefone: (21) 99529-2855

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante temático em Duque de Caxias traz um pouco do nordeste para a Baixada
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui