Restaurante Vista Alegre, na Freguesia, mantêm tradição há quase 70 anos

O estabelecimento foi vítima de uma fake news, que afirmava o fechamento do restaurante. Na verdade, após 15 dias de delivery, o 'Vista Alegre' reabriu na última sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“Sabor e tradição”, diz o slogan. Essa frase faz muito sentido para quem conhece o Restaurante Vista Alegre, que em 2021 completa 68 anos de existência. Apesar do nome, o estabelecimento fica localizado na Freguesia e oferece um “retorno às origens”, com decoração e garçons à moda antiga.

Fundado em 1953, pelo recém-chegado casal de imigrantes portugueses Sr. Manoel Marques e Dona Luntina Cossa, o restaurante fica localizado na Estrada dos Três Rios, na Freguesia de Jacarepaguá desde a sua inauguração.

Até os dias de hoje, o estabelecimento mantem sua essência, fazendo com que clientes cheguem ao restaurante com lembranças de familiares que frequentavam o local.

Durante a pandemia, o “Vista Alegre”, assim como todo o setor, precisou se adaptar ao delivery. E a adesão foi um sucesso. No entanto, isso não impediu o surgimento de uma notícia falsa que dizia que o restaurante iria fechar as portas definitivamente. Contradizendo à mensagem que circulou em grupos de WhatsApp, na última sexta-feira (09/04), o estabelecimento reabriu, após a flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19.

Advertisement

Também nesse período, o restaurante passou a ser usado como “dark kitchen” para a hamburgueria Steakburger 21, que funciona apenas via delivery, ou seja, utiliza-se a cozinha do estabelecimento para a produção dos hambúrgueres.

Mas o uso da cozinha pelo Steakburger 21 não interferiu em nada na qualidade e na variedade do cardápio do “Vista Alegre”. Alíás, esse é um dos diferenciais do estabelecimento. O cardápio variado conta com alguns pratos diferenciados em alguns dias da semana, o que atrai muitos clientes que já conhecem a qualidade do local.

Após tanto anos, o restaurante segue se reinventando para enfrentar mais este desafio, durante a pandemia. Após isso, haverá mais uma história para contar ao longo da trajetória do “Vista Alegre”, que marcou e segue marcando gerações de clientes na Freguesia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Vista Alegre, na Freguesia, mantêm tradição há quase 70 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui