Restaurantes e academias do Rio serão fechados devido ao Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rogério Santana / Governo do Estado.

Terminou há pouco, na manhã desta segunda-feira (16/03), a reunião do Gabinete de Crise criado pelo governador Wilson Witzel – que envolve todo o seu secretariado -, para combater o Coronavírus no Rio de Janeiro.

Na reunião, ficou decretado que bares e restaurantes só poderão realizar serviço de delivery ou retirada para viagem.

Além disso, academias e clubes serão temporariamente fechados.

Em relação à entrada e saída da capital fluminense, está em análise que os transportes sejam totalmente interrompidos, visando fazer uma “barreira” para que o contágio não se prolifere no interior do estado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurantes e academias do Rio serão fechados devido ao Coronavírus
Advertisement

41 COMENTÁRIOS

  1. Quanta idiotice! Um vem e fala que o corona vírus é invenção da mídia para prejudicar a economia. Será que o que está acontecendo no mundo inteiro é invenção da mídia? A mídia de todos os mais de duzentos países do globo se juntaram para tal? É um estúpido, mesmo! Outros estão se atendo ao típico egoísmo de quem é humano, porém não tem humanidade.
    Amiguinhos, vou desenhar: cessada a quarentena, todo mundo irá para as ruas, certo? Depois, todo mundo infectado vai parar no hospital, certo? Acontece que os hospitais, até mesmo os particulares, não vão conseguir atender a todos, inclusive os portadoresde outras enfermidades, as vítimas de acidentes, gestantes etc.
    Com efeito, vai morrer muito mais gente assim do que em decorrência dos efeitos econômicos do isolamento horizontal, lembrando aos egoístas, que só pensam em dinheiro, que morto não consome nem paga imposto.

  2. As contas de água, continuam a todo vapor!!! Os impostos estão sendo cobrados normalmente! Nenhum funcionário que faz as medicações foi afastado!!! Não tem desconto nas contas!! Pimenta no olho dos outros é refresco.

  3. Um comentário mais egoísta que o outro. Que tal pensar nos grupos de risco que podem contrair a doença de você antes mesmo que ela se manifeste no seu corpo? Esqueçam lucro, esqueçam academia e vamos pensar um pouco nos idosos, nossos pais e avós. Não queiram ser culpados pela contaminação deles.

  4. Todo nos artistas, profissionais liberais, autônomos estamos Mega prejudicados.
    Fechamos o teatro, não estamos dando aulas, mas as contas vão chegar e não vamos ter como pagar!!
    Pessoalmente, concordo com as medidas. Não tem jeito! É preciso mesmo tudo isso que está sendo feito e mais ainda!
    Precisamos de outras medidas econômicas que tornem a nossa sobrevivência possível! Não faço ideia de quais seriam, mas precisamos de ajuda!

  5. Acordem! Isso é uma estratégia para derrubar o Presidente.governantes canalhas e mídia querem quebrar a economia.A única maneira que eles tem de tirar esse presidente e não ir todos pra cadeia.E usam esse povo ignorante,causando todo esse Pânico desnecessário….O pior vírus é a corrupção do sistema.

  6. Na minha opinião é uma medida burra.
    Quem vai pagar o cartão de crédito, boletos
    de fornecedores. Folga de pagamento etc…
    Uma medida com uma só via. “EU” e que se lasque o resto.

    Temos que tomar medida de preucacao e não de exclusão.

  7. Eu continuo frequentando a academia porque a prefeitura de Niterói até o momento também não adiou a etapa física do concurso, essa que ocorrerá no dia 28 desse mês. Se eu não me preparar jogarei a oportunidade fora, já que fui aprovado na etapa escrita. Mas a prefeitura já deveria ter adiado a etapa física.

  8. E esses ônibus tudo de na do todos respirando mesmo ar . Não tinha que circular ônibus trem nada tudo parar ou cada ônibus ou qualquer conducao Se der álcool pros passageiros usar na entrada e máscara e luva pros usuários.

  9. Daniel, deixe de ser ignorante! Academia é um dos lugares que mais podem estar sujeitos a contaminação, principalmente pelo contato direto que as pessoas tem com os equipamentos. A proximidade das pessoas também facilita o contágio. Sossegue o ânus em casa e não pense que se você for jovem, não há riscos, pois você pode ser um portador do vírus para pessoas com alto grau de risco de morte.

    • Ninguém tem contato íntimo, próximo na academia.
      O pessoal já é orientado a limparcada equipamentos depois do uso, pá de a o próximo usuário.
      Com o coronavírus, o próprio usuário (também) limpa antes de usar embora o anterior já tenha limpado.
      O ambiente, embora fechado, tem troca de ar pelo sistema de refrigeração (que pode ser dimensionado para trocas ainda mais frequentes).
      Os usuários com algum sintoma que deveria ter consciência de permanecer em casa ou procurar atendimento médico.
      O governo adota essas medidas (fechar academias, teatros, museus, cinemas e até praias) antes do fechamento de aeroportos, portos e fronteiras por quê?
      Museus que nunca andaram cheios, cinema e teatros que poderiam limitar a quantidade de pessoas e deixar poltronas vagas intercalando com cada ocupada etc.

  10. Acho válido todo mundo qualquer esforço para poupar vidas, porém que vai dar o dinheiro para folha de pagamento dos funcionários?
    Quem paga meu aluguel para mim?
    Não adianta deixar dúvidas para depois , porque de um jeito ou de outro ,terei que pagar.
    Acho que portos , aeroportos sim , teriam que fechar , não podemos deixar entrar mas nada aqui.
    As pessoas devem permanecer em suas cidades e aguardar o desenrolar.

  11. Minha opinião é que o nosso governador quer aparecer mais que o vírus, ele vai criar demissão em massa no Rio de Janeiro, ele vai liberar o pgto da conta de luz, Cedae, impostos? Ele quer pegar dinheiro emprestado para garantir o salário do funcionalismo público e o funcionário das empresas privadas vão comer capim?

  12. E os supermercados? Deveriam limitar o número máximo de clientes por hora dentro do local, de acordo com a metragem. De nada adianta fechar restaurante, onde cada um fica sentado na sua mesa e lotar supermercados com todos se esbarrando.

  13. Peguei o metrô super cheio….na vi um álcool gel nos corredores das estações,estao preucupados mesmo?Brt super cheio….vivo de comissao ….meu trablho nao tenho salario fixo… pra quem tem ,ou pra quem tem grana e muito facil falar pra nao sair de casa….E as contas fixas no final do mês? Quem paga ?o governador?

  14. Certíssimo ninguém vai morrer se ficar sem ir a academia ou ir ao restaurante , cinema ou qualquer outro lugar proibido . E um Mimi do caralho por conta de uma coisa que será para beneficiar a mim mesma e minha família.

  15. Absurdo determinarem o fechamento de academias!
    Como se fossem locais que sujeitasse à infecção e não houvesse medidas preventivas que pudessem adotar!
    Na que frequento adotou procedimentos que mitigam.
    Por acaso fecharam as fronteiras com SP que tem alto número de casos?
    Fecharam os aeroportos para pousos?
    Fecharam os portos para atracagem de embarcações?
    Encerraram com as viagens de ônibus, trens e metrô?
    Então vtnc

    • Tu é burro pra caralho mesmo. Por não fechar as fronteiras lá em São Paulo que está com esse alto índice de contágio. Para de falar pela boca seu retardado

    • Tadinho de vc não vai poder malhar a bundinha…
      Pow, vc está de sacanagem ? Milhares de gente morrendo pq é muito perigoso e quanto mais aglomeração pior é e vc preocupado com academia…

  16. Desde o início me preocupei muito com a frequência aos restaurantes por quilo, onde a prevalência de idosos é bem alta. Ali, colheres são manuseadas por inúmeras pessoas sem qualquer controle de higiene das mãos. Ou seja, uma cadeia de contágio em um população vulnerável.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui