Resultado de concurso de fotografias do Centro do Rio é divulgado; veja algumas das imagens

Foram selecionadas 60 fotos, de um total de 183 imagens, enviadas pelos participantes ao IRPH

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carlos Eduardo Pereira Theobaldo

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), anuncia nesta segunda-feira o resultado do concurso de fotografias “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”. Foram selecionadas 60 fotos, de um total de 183 imagens enviadas por participantes. Gratuito e aberto a toda a população, o concurso visava escolher imagens inéditas de edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano na área de abrangência do Projeto Reviver Centro.

As fotografias foram analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e fotógrafos profissionais, que escolheram as melhores imagens, sem ordem classificatória. As fotos escolhidas estão expostas no site https://www.rio.rj.gov.br/web/irph . Elas também serão divulgadas nas redes sociais do IRPH no Instagram e no Facebook nas próximas semanas.

Criado para fortalecer o relacionamento dos cariocas com o patrimônio da cidade, nesta edição, o concurso faz parte do escopo do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro, que abrange as 1ª e 2ª Regiões Administrativas. O grupo é coordenado pelo IRPH e composto de um plano de ações que visam a recuperação, conservação e ordenamento do espaço público, trazendo melhorias que serão fundamentais para a atração de novos moradores para a área central da cidade, principal objetivo do Reviver Centro.

Advertisement
Paco do Ouvidor Resultado de concurso de fotografias do Centro do Rio é divulgado; veja algumas das imagens
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Os participantes do concurso tinham que observar algumas regras, a saber: envio de, no máximo, dez fotografias por participante. As fotos, que podiam ser coloridas ou em preto e branco, não podiam apresentar qualquer tipo de montagem ou alterações, como retirada ou inserção de elementos ou uso de efeitos especiais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Resultado de concurso de fotografias do Centro do Rio é divulgado; veja algumas das imagens
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. todas são muito bonitas mas a do Luiz Teixeira é simesmente explendida! quantas pessoas passam na frente desse portão e não reparam nos detalhes? quantos destes mesmos detalhes não passam despercebidos no rio de janeiro?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui