Retomada do turismo apresenta resultados positivos

Resultados no Bondinho e no Cristo superaram as expectativas. Atrações fazem parte da campanha “Redescubra o Rio”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor - Foto: Pedro Kirilos|Riotur

O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia de coronavírus. Houve redução do tráfego aéreo e as atrações turísticas precisaram ficar fechadas por aproximadamente cinco meses. Porém, os principais pontos turísticos reabriram no Rio, seguindo diversos protocolos de segurança, mas com grandes incertezas em relação ao público.

Aproximadamente um mês depois, pode-se dizer que a volta superou as expectativas em algumas atrações.  O Bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, obteve um fluxo maior do que o previsto. Era esperado aproximadamente 25% do fluxo, mas as visitas chegaram aos 40%, um número superior ao previsto. A situação do turismo no Cristo Redentor não foi muito diferente. Nos feriados, a atração chegou a 50% do movimento que tinha antes da pandemia.

Um dos fatores que ajudou nos resultados positivos foi a campanha “Redescubra o Rio”, que oferece descontos de 30% a 50% na compra de ingressos dos principais pontos turísticos da cidade. Ela vale para moradores de todos os municípios do Estado, basta apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto. A campanha é válida até dia 30 de setembro.

Os pontos turísticos estão seguindo um rigoroso protocolo de segurança sanitária, para que a reabertura seja segura, sem aglomeração e com todas as medidas de combate ao coronavírus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Retomada do turismo apresenta resultados positivos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui