Categorias: Geral

Retomada do turismo no Rio requer união, para secretário de Turismo

Compartilhar

Os desafios que a cidade do Rio de Janeiro enfrenta são gigantescos, mas um dos setores que mais sofreu nos últimos quatro anos foi o setor de turismo, que encontrou na pandemia de Covid-19 mais um novo e potente algoz.

Ao tomar posse hoje em cerimônia, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o novo secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Cristiano Beraldo, destacou que uma das suas missões será restabelecer e consolidar a imagem do Rio de Janeiro como a capital turística do Brasil.

Cristiano Beraldo destacou que o momento requer “união”, uma vez que a retomada das atividades no segmento turístico ainda será lenta em virtude da crise sanitária atual. Beraldo destacou ainda o papel do gestor público em saber identificar as demandas mais urgentes dos diversos segmentos do setor produtivo.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

O secretário falou ainda da cobrança do atual prefeito, Eduardo Paes, por rapidez e competência para a geração de respostas e resultados adequados ao setor levando em conta o momento de crise pelo qual a cidade passa.

“O turismo é responsável pelo segundo maior PIB no estado do Rio, ficando bem próximo ao setor de Óleo e Gás, porém somos o setor que mais rapidamente tem condições de gerar novos empregos, contribuir para o aumento de renda dos cidadãos, e ainda promover um rápido desenvolvimento econômico do município, pois envolve pelo menos outros 52 setores econômicos, como alimentação, hospedagem, transporte, recreação, e logística dentre outros”, declarou Cristiano Beraldo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Patricia Lima

Jornalista

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • A principal união que todos os municípios precisam é a das Secretarias Municipais.
    È visível a atitude paroquial dos secretários municipais, todos preocupados em conseguir mais verbas e mais poder para os seus interesses, sem qualquer preocupação em adotar atitudes coordenadas com todas as outras secretarias.
    Mais uma vez, para os mais esquecidos e para os egoístas de plantão: A UNIÃO FAZ A FORÇA...
    Entenderam, ou é preciso desenhar?

Recentes