Reunião de Moradores definirá novo Batalhão da PM no Alto da Boa Vista

O deputado Rodrigo Amorim pediu ao governador Claudio Castro a instalação de um Batalhão Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Militar no Alto da Boa Vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) protocolou a indicação legislativa 5451/2021, na qual solicita que a sede do Batalhão Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Militar seja instalada no Alto da Boa Vista. O deputado participa nesta sábado, 12/6, de uma reunião com moradores na Praça Afonso Vizeu, a partir das 7h. Na ocasião será iniciado um abaixo-assinado entre os moradores para pedir que o governador Cláudio Castro (PL) acate a indicação legislativa. Depois de acertada a obra, os moradores vão ajudar a definir o melhor local no Alto para a instalação do batalhão.

A simples instalação de uma unidade da PM em uma localidade já traz segurança para toda a região – diz Amorim. – Já tivemos a experiência do Recom (Rondas Ostensivas e Controle de Multidões) na Tijuca que comprova a tese. Mesmo sem ter o foco específico no policiamento do bairro, o simples movimento de viaturas pelas ruas no entorno já irradia mais segurança – diz o parlamentar, que pediu ao governador no ano passado a instalação do Recom na Tijuca.

Para Amorim, além de beneficiar a região, a instalação do Batalhão Florestal atende a uma reivindicação antiga de ambientalistas da região.

A Mata Atlântica se estende por toda a região, além dos limites da área de responsabilidade da União. É importante ter o Batalhão Florestal para reforçar a atenção e os cuidados com o meio ambiente, além, claro, de dar mais tranquilidade aos moradores.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reunião de Moradores definirá novo Batalhão da PM no Alto da Boa Vista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui