Réveillon de Copacabana corre risco de não ser realizado em função do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon 2020 em Copacabana - Foto: Alex Ferro/Riotur

Assim como o Carnaval em 2021, o maior Réveillon do mundo, em Copacabana, festa de fim ano que já é tradição no Rio e que todo ano reúne milhões de pessoas na orla da Princesinha do Mar, também está ameaçada pela pandemia da Covid-19.

A realização do evento, que atrai milhares de turistas e aquece a economia da cidade, está sendo avaliada pela prefeitura, que ainda julga cedo definir qualquer coisa sem que outras alternativas já são estudadas.

Entre elas, a transmissão dos shows pela internet (num modelo parecido com as lives que vêm fazendo sucesso nesta quarentena) e uma maior distribuição de palcos pela cidade, para diminuir a concentração de pessoas na orla.

Caso a taxa de contaminação da doença não recue nos próximos meses, não só o Réveillon de Copacabana estaria ameaçado, mas todas as festas que acontecem pelo Rio durante o período.

Advertisement

A Riotur, informou que, seguindo o cronograma dos anos anteriores, o réveillon começará a ser discutido na segunda quinzena de julho. A expectativa é que, até lá, ocorra uma significativa redução de casos de Covid-19 e que o risco de uma segunda onda de contágio seja descartado.

Já para o Carnaval, empresários cariocas já consideram certeza que a folia acontecerá e, inclusive, já preparam para agosto o início das vendas de camarotes na Marquês de Sapucaí, local dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Para eles, o Carnaval, caso não ocorra em fevereiro, sua época tradicional, será realizado em maio.

As agremiações carnavalescas, por sua vez, continuam mantendo o tom pessimista. A pandemia, somada à consequente necessidade de isolamento social, atrasaram completamente o planejamento e os trabalhos nos barracões. Para as escolas, por ora, nada mudou e o clima de incerteza prevalece.

De acordo com o último boletim do Governo do Estado, a cidade do Rio contabiliza 5.832 mortes e 50.430 casos confirmados do Coronavírus.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon de Copacabana corre risco de não ser realizado em função do Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui