Réveillon: Paes confirma queima de fogos em Copacabana e em outros 9 pontos

Copacabana terá 16 minutos de show pirotécnico com música, mas sem show. Prefeitura irá reduzir acesso na região para evitar aglomeração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

Nesta quinta-feira (09/12), o prefeito do Rio Eduardo Paes realizou uma entrevista coletiva para falar sobre o Réveillon na cidade. Segundo ele, o Rio de Janeiro vai contar com 10 pontos de queima de fogos, incluindo Copacabana. Os outros bairros que terão fogos são: Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e na Igreja da Penha.

Além disso, ele informou que não haverá show, mas 25 torres de som tocarão música na orla de Copacabana. Apesar dos fogos mantidos em Copacabana, a Prefeitura não montará esquema especial de transporte para o bairro. Metrô e ônibus não funcionarão na madrugada e as ruas terão interdições para carros de passeio.

O bloqueio de acessos em Copacabana no dia 31 será a partir das 19h. Apenas moradores, hóspedes e trabalhadores com comprovante poderão acessar o bairro até as 22h. O estacionamento de veículos estará proibido na orla a partir do dia 30 de dezembro, às 18h. As linhas de ônibus não terão reforço na operação e não haverá os tradicionais bolsões de estacionamento de coletivos.

Segundo Paes, será uma versão mais simples da festa que o Rio está acostumado a ter: “Vamos ter fogos visíveis de vários pontos da cidade. Vamos fazer Réveillon em 10 pontos para evitar deslocamentos e aglomerações (…) Não haverá a proibição das pessoas estarem na praia de Copacabana“, disse Paes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon: Paes confirma queima de fogos em Copacabana e em outros 9 pontos
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. lamentavel esta decisão desse prefeito demagogo e incompetente pondo em risco os cariocas e outros visitantes no Rio quando deveria se preocupar em limpar a cidade e investirr em saude e empregos terrivel ..

  2. Ridícula essa (in)decisão, feita nas coxas só para justificar – acredito eu- a encomenda antecipada dos fogos. Porisso que a avaliação dele está despencando. Tá mal heim Dudu???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui