Réveillon: Paes confirma queima de fogos em Copacabana e em outros 9 pontos

Copacabana terá 16 minutos de show pirotécnico com música, mas sem show. Prefeitura irá reduzir acesso na região para evitar aglomeração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

Nesta quinta-feira (09/12), o prefeito do Rio Eduardo Paes realizou uma entrevista coletiva para falar sobre o Réveillon na cidade. Segundo ele, o Rio de Janeiro vai contar com 10 pontos de queima de fogos, incluindo Copacabana. Os outros bairros que terão fogos são: Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e na Igreja da Penha.

Além disso, ele informou que não haverá show, mas 25 torres de som tocarão música na orla de Copacabana. Apesar dos fogos mantidos em Copacabana, a Prefeitura não montará esquema especial de transporte para o bairro. Metrô e ônibus não funcionarão na madrugada e as ruas terão interdições para carros de passeio.

O bloqueio de acessos em Copacabana no dia 31 será a partir das 19h. Apenas moradores, hóspedes e trabalhadores com comprovante poderão acessar o bairro até as 22h. O estacionamento de veículos estará proibido na orla a partir do dia 30 de dezembro, às 18h. As linhas de ônibus não terão reforço na operação e não haverá os tradicionais bolsões de estacionamento de coletivos.

Segundo Paes, será uma versão mais simples da festa que o Rio está acostumado a ter: “Vamos ter fogos visíveis de vários pontos da cidade. Vamos fazer Réveillon em 10 pontos para evitar deslocamentos e aglomerações (…) Não haverá a proibição das pessoas estarem na praia de Copacabana“, disse Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Réveillon: Paes confirma queima de fogos em Copacabana e em outros 9 pontosddr newsletter Réveillon: Paes confirma queima de fogos em Copacabana e em outros 9 pontos

3 COMENTÁRIOS

  1. lamentavel esta decisão desse prefeito demagogo e incompetente pondo em risco os cariocas e outros visitantes no Rio quando deveria se preocupar em limpar a cidade e investirr em saude e empregos terrivel ..

  2. Ridícula essa (in)decisão, feita nas coxas só para justificar – acredito eu- a encomenda antecipada dos fogos. Porisso que a avaliação dele está despencando. Tá mal heim Dudu???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui