Revista americana coloca cientistas da UFRJ entre os mais influentes do mundo

Revista Plos Biology analisou o trabalho de mais de 150 mil pesquisadores em todo o planeta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Universidade Federal do Rio de Janeiro vista de cima (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pela revista norte-americana Public Library of Science (Plos) revelou que 61 cientistas da UFRJ estão entre os mais influentes do mundo em suas respectivas áreas de atuação.

Ao todo, 161.441 pesquisadores foram listados, sendo 853 brasileiros. Dois rankings foram produzidos: um com os mais citados ao longo da carreira e outro com os mais citados no ano de 2019. O estudo foi possível com o auxílio da base de dados Scopus.

A reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, comemora e afirma que a Universidade tem mais pesquisadores de renome global.

“É uma grande honra para a UFRJ ter pelo menos 61 cientistas nessa lista dos mais influentes do mundo. Esse número é certamente maior, porque essas questões dependem muito de qual análise é feita. Mas parabenizo todos esses 61 e os demais cientistas que têm renome nacional e internacional que porventura não estejam na lista. Que todos continuem enaltecendo a ciência e as instituições públicas do nosso país! Salve a ciência brasileira!”, celebra.

Advertisement

Logo depois da última assembleia do Conselho Universitário (Consuni) deste ano, haverá uma sessão solene que homenageará os pesquisadores. O evento virtual está sendo organizado pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) e acontecerá no dia 17/12, às 13 horas. A webTV UFRJ fará a transmissão ao vivo do evento no mesmo link da sessão do Consuni. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Revista americana coloca cientistas da UFRJ entre os mais influentes do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui