Richard Gere interpreta mais um personagem complexo em “Norman: Confie em mim”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

sony norman richardgere 031517 1800x1200 1800x1200 Richard Gere interpreta mais um personagem complexo em “Norman: Confie em mim”

O premiado ator norte-americano Richard Gere empresta novamente seu carisma para o judeu Norman Oppenheimer, um homem generoso que compartilha sua bondade e simpatia para disfarçar uma vida de egoismo e interesses. O galã veterano de quase 70 dá um show de interpretação com este personagem que deixa de lado as qualidades físicas para explorar características marcantes como a voz imponente e a confiança que transmite. Nesta fase de sua carreira, Gere optou por mudar a imagem e interpretar anti-heróis, em personagens complexos nem sempre agradáveis.

“Norman: Confie em mim” tem como diretor e roteirista o novaiorquino, radicado em Jerusalém, Joseph Cedar (Beaufort e Fogueira). Ele consegue transportar para o filme muito do que é a sociedade atual e suas contradições morais e éticas em relação à religião e ao dinheiro, além de sua abordagem bastante particular em relação à cultura israelense e ao judaismo.

Através do pensamento ilusório dos outros personagens em relação a Norman, ao ser apresentado como um ‘judeu generoso’, Cedar consegue desconstruir momentaneamente a imagem de figuras mesquinhas como Shylock, em “O mercador de Veneza”, de Shakespeare e Fagin, em “Oliver Twist”, de Charles Dickens. Mas, ao final, a trama em si revela a verdadeira face do protagonista.

Advertisement

Sinopse

Norman Ex OG Richard Gere interpreta mais um personagem complexo em “Norman: Confie em mim”

O judeu Norman Oppenheimer (Richard Gere), embora viva na frenética Nova Iorque, tem uma vida solitária, às margens do dinheiro e do poder. Ele é um operador de negócios que está sempre tentando contatos para formar parcerias e armar esquemas financeiros, sem sucesso. Em uma de suas tentativas conhece Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um político israelense que passa por problemas e está em viagem pela “Big Apple”. Três anos depois Eshel vira primeiro-ministro de Israel e lembra-se de Norman, dando a ele um cargo administrativo na comunidade judaica novaiorquina.

A partir deste momento começa sua ascensão e outros personagens se conectam à trama: o assistente de Norman Bill Kavish (Dan Stevens), o rabino Rabbi (Steve Buscemi), o sobrinho ambicioso Neffe (Michael Sheen), a funcionária diplomática Alex (Charlotte Gainsbourg), entre outros, até que um escândalo político coloca novamente em xeque seus interesses.

“Norman: Confie em mim” está em cartaz nos cinemas brasileiros, desde 4 de maio de 2017.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Richard Gere interpreta mais um personagem complexo em “Norman: Confie em mim”
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Richard Gere interpreta mais um personagem complexo em “Norman: Confie em mim”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui