Foto: Agência Brasil

A disputa entre prefeitos e governadores para ver quem vacina mais tem dominado as redes sociais nos últimos dias. Nessa “competição do bem”, o prefeito Eduardo Paes quer sair na frente. Segundo o jornal “O Dia”, a prefeitura do Rio vai realizar uma nova antecipação do calendário contra a Covid-19 na sexta-feira (18/06), mas ainda não há mais detalhes.

Nesta segunda-feira (14/06), após o governador paulista João Doria anunciar a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado, Paes afirmou, em tom bem humorado, estar ”preparando a resposta”. A disputa continuou e outros prefeitos e governadores entraram no que está sendo popularmente chamado de “rinha da vacina”. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, por exemplo, publicou que a cidade também vai vacinar a todos o mais rápido possível.

Paes também falou sobre a atuação de Flávio Dino, governador do Maranhão, que é um dos estados brasileiros mais avançados na imunização. O prefeito do Rio disse que Dino “está muito na frente para brigar”, mas comentou o “Arraial da Vacinação” do Maranhão.

Outro governador que entrou na disputa foi o Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Ele afirmou que está na frente na quantidade de segunda dose. Paes logo respondeu marcando Doria e Dino: “Esses caras dos pampas estão querendo gastar onda conosco. Bora vacinar e atropelar o Eduardo Leite“.

E quem está vencendo essa corrida?

Segundo os dados oficiais,Paes (Rio) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) lideram essa corrida. Ambos estão com 14,4% de sua população vacinada com as duas doses. João Doria (São Paulo) vem logo atrás, com 12,89%, enquanto Flávio Dino (Maranhão) aparece com 7,91%. No entanto, é importante destacar que a cobertura vacinal costuma ser proporcionalmente maior nas capitais que nos estados.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Larissa Ventura

Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui