Rio 2016 terá pagamentos por meio de pulseira inteligente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pulseira-Bradesco-Visa-3

O início dos testes de pagamentos por wearables no Brasil não poderia ter um evento melhor. Nas olimpíadas do Rio 2016, a parceria entre Bradesco e Visa irão testar o futuro do cartão de crédito com pulseiras inteligentes que utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication).

Dispositivo está em fase de testes e será usado por 3 mil usuários selecionados durante os Jogos Olímpicos do Rio, incluindo 400 atletas da delegação brasileira. Com design moderno e com o logo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Pulseira Bradesco Visa é resistente ao suor e à água, inclusive salgada. “Quem gosta de praticar exercícios, curtir a noite ou participar de eventos esportivos vai atestar a funcionalidade desse novo método de pagamento” explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

As compras inferiores a R$ 50, não precisarão nem da senha do cartão. Segundo as empresas, o investimento é uma resposta ao crescimento dos wearables, aparelhos vestíveis como pulseiras e relógios que permitem o acesso à Internet e a realização de transações financeiras com mais comodidade e mobilidade.

Advertisement

Essa tecnologia já funciona em outros países e agora esta sendo testada por aqui. O Brasil já conta com 1,5 milhão de máquinas com NFC. E se a ideia for bem aceita, a pulseira pode começar a ser vendida para o público brasileiro ainda neste ano, revelou o diretor de cartões do Bradesco, Cesario Nakamura. Ela funciona como um cartão pré-pago, basta liberar e carregar a pulseira pelo site ou aplicativo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio 2016 terá pagamentos por meio de pulseira inteligente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui