Rio ainda pode ter Árvore de Natal da Lagoa em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de uma edição anterior da Árvore da Lagoa

Fãs cariocas do Natal, não se desesperai, ainda temos esperança de em 2019 termos a Árvore de Natal da Lagoa, é o que informa O Globo. Ela que voltou ano passado, depois da ausência em 2016 e 2017, talvez tenha conseguido um novo patrocinador, mas cujo nome a Dream Factory, responsável pelo projeto, mantém em sigilo.

Mas parece que vai sair, já que desde terça-feira, 5/11, balsas de sustentação, utilizadas como base para a montagem da estrutura, já estão posicionadas na Lagoa. Segundo pessoas envolvidas na negociação, já há um acordo informal para que o patrocinador banque a montagem da estrutura, orçada em R$ 16 milhões. Só depois que a negociação for assinada é que poderão ser liberados detalhes da árvore, como tamanho e tipo de iluminação.

Durante 20 anos a Árvore da Lagoa foi patrocinada pela Bradesco Seguros, que em 2016 desistiu daquele que é o 3º maior evento do Rio de Janeiro. Em 2018 voltou com patrocínio master da Petrobrás e apoio da 99 Táxi e Tim. A Árvore de Natal recebe por ano um público estimado de 400 mil visitantes (10% de turistas), cria 3,8 mil postos de trabalho temporário e, também, gera um impacto econômico de R$ 189,24 milhões ao município.

O DIÁRIO DO RIO já contou a história da Árvore de Natal da Lagoa, incluindo a quase destruição depois de um temporal. E para quem ama árvores de Natal, o BarraShopping já inaugurou a sua, e o Downtown também.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ainda pode ter Árvore de Natal da Lagoa em 2019
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio ainda pode ter Árvore de Natal da Lagoa em 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui