Fãs cariocas do Natal, não se desesperai, ainda temos esperança de em 2019 termos a Árvore de Natal da Lagoa, é o que informa O Globo. Ela que voltou ano passado, depois da ausência em 2016 e 2017, talvez tenha conseguido um novo patrocinador, mas cujo nome a Dream Factory, responsável pelo projeto, mantém em sigilo.

Mas parece que vai sair, já que desde terça-feira, 5/11, balsas de sustentação, utilizadas como base para a montagem da estrutura, já estão posicionadas na Lagoa. Segundo pessoas envolvidas na negociação, já há um acordo informal para que o patrocinador banque a montagem da estrutura, orçada em R$ 16 milhões. Só depois que a negociação for assinada é que poderão ser liberados detalhes da árvore, como tamanho e tipo de iluminação.

Durante 20 anos a Árvore da Lagoa foi patrocinada pela Bradesco Seguros, que em 2016 desistiu daquele que é o 3º maior evento do Rio de Janeiro. Em 2018 voltou com patrocínio master da Petrobrás e apoio da 99 Táxi e Tim. A Árvore de Natal recebe por ano um público estimado de 400 mil visitantes (10% de turistas), cria 3,8 mil postos de trabalho temporário e, também, gera um impacto econômico de R$ 189,24 milhões ao município.

O DIÁRIO DO RIO já contou a história da Árvore de Natal da Lagoa, incluindo a quase destruição depois de um temporal. E para quem ama árvores de Natal, o BarraShopping já inaugurou a sua, e o Downtown também.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui