Rio antecipa 2ª dose da Pfizer para quem tem no mínimo 16 anos

A partir de agora, intervalo entre a primeira e a segunda doses da Pfizer passa a ser de 21 dias ou mais para quem tem idade igual ou superior a 16 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro fez uma nova alteração no cronograma de vacinação contra a Covid-19 na capital fluminense. Agora, o intervalo entre a primeira (D1) e a segunda (D2) doses da Pfizer passa a ser de 21 dias ou mais para quem tem idade igual ou superior a 16 anos.

Vale lembrar que, no dia 22/10, a pasta já havia tomado a medida para quem tem 30 anos ou mais. Posteriormente, o mesmo procedimento foi adotado em 04/11 para pessoas com idade igual ou superior a 20 anos e, por fim, na última segunda-feira (08/11), para quem tem 17 anos ou mais.

Nesta quinta-feira (11/11), a vacinação contra Covid-19 na cidade será destinada à D1 para pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço (DR) para mulheres com 61 anos ou mais.

Paralelamente, profissionais da saúde que tomaram a D2 no município do Rio até 31/05, além de pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais, também podem tomar a DR.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio antecipa 2ª dose da Pfizer para quem tem no mínimo 16 anos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui