Imagem meramente ilustrativa de vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Dado Ruvic/Reuters

A partir desta terça-feira (28/09), a Prefeitura do Rio antecipa o intervalo da segunda dose de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes através das redes sociais.

Estamos antecipando a segunda dose da Pfizer de todas as pessoas com mais de 40 anos pra 21 dias. Basta procurar uma unidade e se vacinar. Já valendo hoje na parte da tarde! Bora vacinar!“, escreveu.

Inicialmente, o intervalo necessário era de 90 dias; agora, bastam 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

Nesta terça-feira (28/09), a vacinação contra a Covid-19 será destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 82 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose, na cidade do Rio, até o dia 28 de fevereiro.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do CREMERJ com data inferior aos últimos 60 dias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui