Rio antecipa segunda dose de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais

Inicialmente, o intervalo necessário era de 90 dias; agora, bastam 21 dias entre a primeira e a segunda dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Dado Ruvic/Reuters

A partir desta terça-feira (28/09), a Prefeitura do Rio antecipa o intervalo da segunda dose de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes através das redes sociais.

Estamos antecipando a segunda dose da Pfizer de todas as pessoas com mais de 40 anos pra 21 dias. Basta procurar uma unidade e se vacinar. Já valendo hoje na parte da tarde! Bora vacinar!“, escreveu.

Inicialmente, o intervalo necessário era de 90 dias; agora, bastam 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

Advertisement

Nesta terça-feira (28/09), a vacinação contra a Covid-19 será destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 82 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose, na cidade do Rio, até o dia 28 de fevereiro.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do CREMERJ com data inferior aos últimos 60 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio antecipa segunda dose de Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui