Rio antecipa volta das feiras de adoção de animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio autorizou a retomada das feiras de adoção de animais a partir deste sábado, 25/07. A liberação da atividade estava prevista somente para o próximo dia 31, início da Fase 5 do Plano de Retomada. Mas, com o aumento do abandono de animais registrado desde o início da pandemia, a data foi antecipada.

“Decidimos liberar as feiras porque a adoção é uma das importantes ações de políticas públicas. Ela é uma causa muito nobre, que impacta diretamente na prevenção de riscos à saúde pública e diminui o número de abandono, que é crime”, disse Crivella.

Para o funcionamento das feiras, os responsáveis deverão atender às restrições de distanciamento entre as pessoas e barracas, assim como as demais medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelas Regras de Ouro.

Além de uma causa nobre voltada ao bem-estar animal, a adoção faz parte das ações que minimizam questões de saúde pública provocadas por animais soltos nas ruas, como acidentes de trânsito, a reprodução indevida de cães e gatos, situações de maus-tratos, a proliferação de zoonoses (doenças transmitidas por animais aos homens) e até agressões a populares.

Advertisement

Para reduzir o número de animais sem lar nessa época de pandemia, o município lançou campanhas de adoção virtuais, com cães e gatos disponibilizados nas redes sociais dos dois órgãos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio antecipa volta das feiras de adoção de animais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui