Rio apresentará a Cachaça Tellura na 7ª edição do Lisbon Bar Show, em Portugal

A Tellura levará à Lisboa 4 rótulos por ela produzidos. A sua participação no evento torna evidente a importância da cachaça fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Tellura, do Rio, representará o Brasil na 7ª edição do Lisbon Bar Show / Foto: Divulgação

Produzida na Fazenda Abadia, a cachaça Tellura, de Campos dos Goytacazes (RJ), representará o Brasil na 7ª edição do Lisbon Bar Show, evento destinado a bartenders e coquetelaria de alto nível na Europa. A Feira reunirá, nos dias 17 e 18 de maio, em Portugal, alguns dos principais nomes e marcas do mercado internacional.  A Tellura não estará sozinha no evento, lá também estará a cachaça Água de Arcanjo, do Rio Grande do Sul.

A Tellura levará à Lisboa 4 rótulos por ela produzidos: Tellura?Prata,?premiada?com duplo?ouro?na?International?Taste?&?Quality?Institute?(iTQi),?de Bruxelas; Cachaça Tellura?Ouro,?medalha de prata,?pelo?Spirits Selection de Bruxelas, em 2019; Cachaça Tellura?Jequitibá,?premiada com medalha?de prata no San Francisco World?Competition;?e Cachaça Tellura?Amburana, que recebeu, no concurso da?Expocachaça?2019, a medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, tendo conquistado a maior pontuação na categoria.??

O diretor da?Tellura, Carlos Alberto Corrêa, ressaltou que a inclusão da Tellura na Lisbon Bar Show, torna visível a qualidade da cachaça nacional, especialmente a do Rio de Janeiro. “Iniciamos a exportação da nossa cachaça para a Europa em 2020 e a expectativa é ampliar ainda mais a participação da Tellura no mercado internacional, especialmente nesse momento de retomada da economia, após os reflexos da pandemia mundial”, ressaltou o diretor da?Tellura.

Mais de 6 mil pessoas comparecerem à última edição do Lisbon Bar Show, onde puderam participar de seminários e workshops com algumas das maiores referências profissionais da área.

Advertisement

Sobre a Cachaça Tellura:  

A Tellura é uma das maiores cachaçarias brasileiras, tendo instalações e equipamentos de primeira linha. O processo de produção da bebida é totalmente controlado e a fábrica possui 4 alambiques de cobre, com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente. Lá, são fabricados 4 tipos de cachaça: Tellura Prata,?Tellura Ouro, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.   

A fábrica da Tellura, onde foram investidos mais de R$ 10 milhões em tecnologia de ponta, possui uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. A fábrica possui ainda alambiques de cobre que permitem à cachaça ter mais leveza, na comparação com o alambique de aço. Para garantir um paladar mais aveludado e de maior qualidade, é usada apenas a fração da destilação correspondente ao coração da cana-de-açúcar. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio apresentará a Cachaça Tellura na 7ª edição do Lisbon Bar Show, em Portugal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui