Rio atinge a menor taxa de internações por Covid-19 desde o início da pandemia

Taxa de ocupação de leitos na capital fluminense estava em 53% no início da madrugada desta quinta (23/09), com 504 pacientes hospitalizados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, e prefeito Eduardo Paes - Foto: Reprodução

A cidade do Rio de Janeiro atingiu, na última quarta-feira (22/09), seu menor percentual de pessoas internadas com Covid-19 desde que a pandemia teve início, em março do ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a taxa de ocupação de leitos na capital fluminense estava em 53%, com 504 pacientes hospitalizados.

Para o secretário, que se manifestou via Twitter às 00h31 desta quinta (23/09), isso é um nítido efeito do avanço do processo de vacinação contra a doença. Ainda segundo ele, 66% da população adulta da cidade já está completamente imunizada no combate ao Coronavírus.

Vale lembrar que, na última quarta (22/09), a Prefeitura do Rio autorizou que idosos com idade igual ou superior a 60 anos que tenham recebido a segunda dose (D2) até 28/02 seja vacinados com a dose de reforços (DR) desde já, sem uma data específica para tal.

Para isso, é necessário ir até o posto de saúde (de preferência o mesmo que tomou as primeiras aplicações) munido do comprovante de imunização e documento de identificação com foto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio atinge a menor taxa de internações por Covid-19 desde o início da pandemia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui