Reprodução de Post publicado no blog de Mario Nery.

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou um software de mapas que permite ao usuário encontrar ruas, hospitais, delegacias, bibliotecas, aeroportos e afins. O programa, conhecido como Rio Atlas é gratuito e funciona bem. Não é lindo como um Google Maps mas apresenta um resultado bem eficiente. Você pode ter acesso a informações estatísticas, censitárias sobre a cidade e muitas outras coisas como pode ser visto no texto abaixo retirado do site do programa:

O sistema oferece recursos para criação de níveis do usuário e geoposicionamento de elementos gráficos e suas informações associadas. Também permite que novos níveis possam ser inseridos ou atualizados pelo IPP, acompanhando as constantes transformações da cidade.
Com este produto é possível consultas simples às informações contidas em seu banco de dados, possibilitando visualização, manipulação e personalização de mapas e tabelas, inserção de informações complementares pelo usuário, geração de mapas temáticos pré-definidos e personalizados, bem como a impressão de tabelas e mapas em qualquer escala e tamanho padronizado.

Um tutorial de uso do programa pode ser encontrado [1] nesta página. E caso você queira testar o programa você pode fazer o [2] download aqui (18.5 Mb, zipado). Só faltou uma coisa para ele ser perfeito, traçar rotas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui