Rio Atlas, software da prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Reprodução de Post publicado no blog de Mario Nery.

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou um software de mapas que permite ao usuário encontrar ruas, hospitais, delegacias, bibliotecas, aeroportos e afins. O programa, conhecido como Rio Atlas é gratuito e funciona bem. Não é lindo como um Google Maps mas apresenta um resultado bem eficiente. Você pode ter acesso a informações estatísticas, censitárias sobre a cidade e muitas outras coisas como pode ser visto no texto abaixo retirado do site do programa:

O sistema oferece recursos para criação de níveis do usuário e geoposicionamento de elementos gráficos e suas informações associadas. Também permite que novos níveis possam ser inseridos ou atualizados pelo IPP, acompanhando as constantes transformações da cidade.
Com este produto é possível consultas simples às informações contidas em seu banco de dados, possibilitando visualização, manipulação e personalização de mapas e tabelas, inserção de informações complementares pelo usuário, geração de mapas temáticos pré-definidos e personalizados, bem como a impressão de tabelas e mapas em qualquer escala e tamanho padronizado.

Um tutorial de uso do programa pode ser encontrado [1] nesta página. E caso você queira testar o programa você pode fazer o [2] download aqui (18.5 Mb, zipado). Só faltou uma coisa para ele ser perfeito, traçar rotas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Atlas, software da prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui