Foto: Reprodução

A piadinha muito comum que as pessoas fazem quando vão passar um cartão: “Aceita Rio Card?”. Vai deixar de ser apenas uma brincadeira. A partir do início de 2019, o mesmo cartão que dará direito à passagens ônibus, trens, metrôs, VLTs, barcas e vans valerá também como cartão de débito. Será o O RioCard Mais.

A novidade foi apresentada nesta quinta-feira, 01/09, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Uma vez abastecido com créditos em dinheiro, o cartão poderá ser usado para o pagamento de outras despesas, fazer compras em mercados, farmácias, pagar contas de consumo e até colocar recarga no celular.



O RioCard Mais oferecerá ao cidadão carioca uma inclusão financeira que resgata definitivamente a sua dignidade, e permite sua integração ao sistema financeiro. É um cartão pré-pago, e o usuário só gastará o que for previamente carregado”, descreveu Daniel Werneck, gerente de negócios do RioCard.

O RioCard Mais ainda poderá ser utilizado para pagamento de serviços recorrentes como streaming e TVs a cabo, aplicativos de taxi ou similares, e fazer saques na rede 24Horas.

Todas as pessoas terão acesso, tanto o passageiro de ônibus mais humilde quanto o mais rico. O dinheiro do Vale Transporte depositado pelo patrão é dele, não fica resíduo para o empresário de ônibus”, disse Marcelo Crivella.

15 COMENTÁRIOS

  1. Agora podemos evoluir para um decreto que proíba o recebimento em dinheiro dos ônibus, acabando com a dupla função e sem contratar cobradores.
    Vale lembrar que quem irá pagar os salários dos cobradores serão nós mesmos com aumentos sucessivos de passagem.

  2. Eu tenho o Rio card ou seja o bilhete único que a minha empresa deposita a passagem todo mês, gostaria de saber se a própria empresa vai mudar o cartão ou não vai precisar mudar?

  3. Eu já uso um desses já algum tempo,e tem cobrador de ônibus que não conhece e falava que eu estava passando um cartão errado um cartão de crédito e eu levava na esportiva falando ele é mágico .

  4. Maravilha de novidade! Muito bom mesmo, muitas das vezes saímos de casa sem dinheiro nenhum, só com o cartão de passagem, agora vai dar para a gente comer pelo menos um lanche quando não tiver dinheiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui