Rio Card servirá também como cartão de débito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A piadinha muito comum que as pessoas fazem quando vão passar um cartão: “Aceita Rio Card?”. Vai deixar de ser apenas uma brincadeira. A partir do início de 2019, o mesmo cartão que dará direito à passagens ônibus, trens, metrôs, VLTs, barcas e vans valerá também como cartão de débito. Será o O RioCard Mais.

A novidade foi apresentada nesta quinta-feira, 01/09, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Uma vez abastecido com créditos em dinheiro, o cartão poderá ser usado para o pagamento de outras despesas, fazer compras em mercados, farmácias, pagar contas de consumo e até colocar recarga no celular.



O RioCard Mais oferecerá ao cidadão carioca uma inclusão financeira que resgata definitivamente a sua dignidade, e permite sua integração ao sistema financeiro. É um cartão pré-pago, e o usuário só gastará o que for previamente carregado”, descreveu Daniel Werneck, gerente de negócios do RioCard.

Advertisement

O RioCard Mais ainda poderá ser utilizado para pagamento de serviços recorrentes como streaming e TVs a cabo, aplicativos de taxi ou similares, e fazer saques na rede 24Horas.

Todas as pessoas terão acesso, tanto o passageiro de ônibus mais humilde quanto o mais rico. O dinheiro do Vale Transporte depositado pelo patrão é dele, não fica resíduo para o empresário de ônibus”, disse Marcelo Crivella.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Card servirá também como cartão de débito
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Agora podemos evoluir para um decreto que proíba o recebimento em dinheiro dos ônibus, acabando com a dupla função e sem contratar cobradores.
    Vale lembrar que quem irá pagar os salários dos cobradores serão nós mesmos com aumentos sucessivos de passagem.

  2. Eu tenho o Rio card ou seja o bilhete único que a minha empresa deposita a passagem todo mês, gostaria de saber se a própria empresa vai mudar o cartão ou não vai precisar mudar?

  3. Eu já uso um desses já algum tempo,e tem cobrador de ônibus que não conhece e falava que eu estava passando um cartão errado um cartão de crédito e eu levava na esportiva falando ele é mágico .

  4. Maravilha de novidade! Muito bom mesmo, muitas das vezes saímos de casa sem dinheiro nenhum, só com o cartão de passagem, agora vai dar para a gente comer pelo menos um lanche quando não tiver dinheiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui