Super Rio Expofood apresenta as novidades do setor alimentício a partir desta segunda-feira

Mais de 500 expositores vão participar da exposição, na qual serão apresentadas as novidades do setor de alimentos, além das estratégias de inovação do segmento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Entre os dias 21 e 23 de março, o Rio de Janeiro recebe a 32ª edição da Super Rio Expofood. Realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a feira marca a retomada de eventos de negócios do varejo no Brasil.

Durante três dias, cerca de 500 expositores levarão ao Riocentro as novidades do setor alimentício, que prometem inovar e movimentar ainda mais o segmento. Considerado um dos maiores eventos do segmento da América Latina, a feira é uma oportunidade para os principais líderes do setor alimentício entrarem em contato com expositores da indústria e fornecedores, fechando negócios, estreitando relacionamento e compartilhando conteúdo.

Entre as novidades, o público poderá conhecer a nova marca da Mantiqueira Brasil e o seu compromisso com o bem-estar animal através da produção de ovos de galinhas criadas livremente. Em seu estande, os visitantes poderão fazer uma visita virtual à unidade de Lorena, por meio de óculos de realidade virtual 3D, como se estivesse na própria granja. O compromisso do grupo é atingir a meta de 2,5 milhões de galinhas criadas livremente até 2025.

A Visual Mix, em parceria com a Fiserv, vai apresentar o Terminal para Correspondente Bancário, que permite ao cliente do supermercado realizar pagamentos de contas e recargas de celulares por meio eletrônico ou dinheiro. Além disso, a empresa vai operar, em ambiente real, as novas modalidades do Banco Central para Pix: Pix Saque e Pix Troco. A Fiserv terá um especialista em Pix para debater quais são as novidades que essa nova medida do Bacen (regulamentada em novembro de 2021) representa de oportunidade, quando associado à automação comercial.  

Advertisement

Sustentabilidade

Todo o plástico utilizado no evento será recolhido e reciclado pelas empresas Plastic Bank, Amigança Produções e Clean Up The World, que cuidam do gerenciamento de resíduos da Super Rio Expofood. Os detritos coletados serão encaminhados para a reciclagem, processados e transformados no chamado “Plástico Social®” – que, após o beneficiamento, pode ser reintegrado em novos produtos e embalagens, como parte de uma cadeia circular de suprimentos. No estande Amigança / Clean Up The World / Plastic Bank, localizado no Pavilhão 3, serão mostrados vídeos de eventos de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, além de sorteio de brindes.

Agricultura Familiar

Direto do Acre, a Naturus vai levar seus produtos com o intuito de começar a fornecer para a região Sudeste. O público poderá conhecer a farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul, feita de forma 80% artesanal e com selo de Indicação Geográfica. Formada por produtores da agricultura familiar, será a única empresa do estado na Feira.

Programação

Ao todo, serão dois espaços com programações simultâneas: o Palco Principal, no Pavilhão 4, e Palco IMex Trade | Import-Export, no mezanino do Pavilhão 3, que será realizado pela primeira vez em sua história. O espaço, dedicado a negócios internacionais, tem o objetivo de contribuir para que o varejo do Estado do Rio de Janeiro amplie seus negócios no mercado internacional.

No Palco Principal, o público encontrará palestras que abordarão conteúdos relevantes para o setor. Ao todo, serão 13 apresentações distribuídas pelos três dias de evento, com temas que vão desde a transformação digital e ESG a tendências de consumo e táticas de fidelização de clientes. Já na área internacional, haverá um espaço exclusivo para ativações, espaços de exposição, área de conteúdo e de rodada de negócios sobre comércio internacional, investimentos, importação e exportação. No IMex Trade, também estão previstas nove palestras focadas em importação e exportação.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a feira é uma oportunidade de capacitar a cadeia produtiva do setor e fomentar o ambiente de negócios, estimulando o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio.

“Nosso segmento está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso é fundamental manter a cadeia produtiva aquecida, estreitando o relacionamento para contribuir com as rodadas de negócios”, destaca Queiróz.

Patrocinadores

A 32ª edição da Super Rio Expofood tem Patrocínio Ouro Marquespan; Patrocínio Prata Coca-Cola e Sebrae; Patrocínio Bronze Chinezinho, Benassi e Bauducco. Os parceiros institucionais da SRE são: CNC, Fecomércio RJ, Senac e Sesc.

Serviço
Super Rio Expofood
Quando: de 21 a 23 de março de 2022 (segunda e terça – 14h às 22h) e (Quarta – 14h às 21h)
Onde:  Riocentro – Pavilhões 3 e 4

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Super Rio Expofood apresenta as novidades do setor alimentício a partir desta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui