Rio Coffee Nation celebra a paixão dos cariocas por café

Segunda edição do evento reunirá os amantes do café em outubro, na Casa França Brasil, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 24 de outubro o Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Rio Coffe Nation, evento voltado para o segmento de cafés especiais e cafés orgânicos. O festival irá acontecer em formato híbrido, com espaço físico, na Casa França Brasil, e através de plataforma digital. Aproveitando a vocação do Brasil para a produção da bebida, o Rio Coffee Nation visa estimular a profissionalização e a cultura deste mercado.

Seguindo a bem-sucedida agenda da primeira edição, realizada totalmente online em 2020, a programação do Rio Coffee Nation vai reunir consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. Já está confirmada a visitação de compradores internacionais e uma rodada de negócios, exclusiva para profissionais e empresa em atuação no setor.

Entre os temas que serão objetos de discussão nas palestras e workshops do evento, que contará com a participação de com especialistas nacionais e internacionais, estão: produção, importação/exportação, know-how brasileiro em plantação e torrefação, métodos de extração (soft, espresso, filtração, etc…), degustação, competição. entre outros.

A edição de 2021 será dividia em seis temas que ficarão espalhados em 1500 metros quadrados; entre eles:

Advertisement
  • Cafézal: estandes de expositores;
  • Coffee Lab: auditório com palestras, workshops, aulas e apresentações de baristas (transmitidas para uma plataforma online);
  • Espresso: segunda competição de “Melhor café torrado para Espresso”;
  • Origens: exposição sob curadoria do SEBRAE
  • Armazém: loja com produtos do evento como xícaras, aventais, camisetas, chocolates, cafés, biscoitos e utensílios;
  • Slow: cafeteria com doces e salgados;
  • B2B: sábado das 9h às 11h evento fechado para profissionais do segmento.
  • Empresas relacionados com o negócio de café (distribuidores, louças, serviços, maquinas, embalagens, açúcar, etc.).

A agenda do Rio Coffee Nation também inclui degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas, lançamentos de produtos. Durante o evento, os visitantes poderão adquirir cafés especiais dos produtores, máquinas, xícaras de design e outros acessórios.

A parceria realizada desde a primeira edição com o Paris Coffee Show, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência, tem continuidade. Durante o evento, que acontece em Paris entre 11 e 13 de setembro, o Rio Coffee Nation terá um espaço para a apresentação dos cafés especiais brasileiros. Dentro do stand, também estará presente o ganhador do “Melhor Café torrado e moído para Espresso” do Rio Coffee Nation 2020, o café da Fazenda M.N, localizada no noroeste do estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Rio Coffee Nation
Data: 23 e 24 de outubro
Local: Casa França Brasil
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro 
Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Coffee Nation celebra a paixão dos cariocas por café
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio Coffee Nation celebra a paixão dos cariocas por café
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui