Rio conclui nesta sexta aplicação da 1ª dose em adultos; vacinação de adolescentes começa segunda

Para dar início à imunização contra a Covid-19 nos menores de idade, porém, será necessário que o município receba nova remessa de vacinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacinação contra a Covid-19 - Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Conclui-se nesta sexta-feira (20/08) no município do Rio de Janeiro a aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 na população adulta da cidade.

No referido dia, estão sendo imunizadas pessoas de 18 anos e também os que têm 19 anos e não conseguiram se vacinar na quinta (19/08). Depois disso, quem for maior de idade terá que se vacinar em dias de repescagem.

Vale lembrar que, a partir da próxima segunda (23/08), está prevista para ter início na capital fluminense a imunização dos menores de idade. Inicialmente, serão imunizados adolescentes entre 17 e 15 anos, conforme calendário divulgado pela Prefeitura.

  • 23/08 (segunda) – Meninas de 17 anos
  • 24/08 (terça) – Meninos de 17 anos
  • 25/08 (quarta) – Pessoas de 17 anos ou mais
  • 26/08 (quinta) – Meninas de 16 anos
  • 27/08 (sexta) – Meninos de 16 anos
  • 28/08 (sábado) – Pessoas de 16 anos ou mais
  • 30/08 (segunda) – Meninas de 15 anos
  • 31/08 (terça) – Meninos de 15 anos

No entanto, segundo informou o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, o município só dispõe de doses para primeira aplicação até esta sexta. ”Se não recebermos as doses de vacina previstas para chegar até o dia de hoje, amanhã [sábado, 21/08] a gente só vai ter a aplicação da segunda dose”, disse.

Advertisement

”Esperamos que o Ministério [da Saúde] encaminhe mais doses para que a gente possa fazer a repescagem do grupo de 18 anos ou mais neste sábado e iniciar a vacinação dos adolescentes na segunda”, complementou.

Outro dado importante é que, de acordo com informações do Poder Executivo do Rio, 70% da população carioca já foi vacinada com a D1 ou com o imunizante de dose única.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio conclui nesta sexta aplicação da 1ª dose em adultos; vacinação de adolescentes começa segunda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui