Rio conta os estragos causados pela forte chuva

Chuva castigou regiões da Zona Norte e Zona Oeste. Cidade do Rio voltou ao estágio de normalidade às 20h45 de quinta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de ameaçar cair durante toda semana, a chuva chegou a cidade do Rio no fim da tarde desta quinta-feira (16/12) gerando os já tradicionais transtornos para os cariocas. Diversas ruas registraram alagamentos o que dificultou a volta para casa. O município chegou a entrar em estágio de alerta.

A cidade voltou ao estágio de normalidade às 20h45 de quinta. Contudo, a chuva que atingiu a cidade, que não chegou nem perto do temporal do último domingo (11/12), foi suficiente para deixar seus estragos. Bairros da Zona Norte como Marechal Hermes, Madureira e Anchieta foram afetadas pela forte chuva.

Na Zona Oeste, Jacarepaguá e Tanque foram as regiões mais prejudicadas. A Defesa Civil acionou sirenes nas comunidades Comandante Luiz Souto (47,8 mm), na Praça Seca, e Sapê, em Vicente de Carvalho (41,2 mm). O alerta é ligado quando a quantidade de chuva ultrapassa os 40 mm em uma hora.

O Centro de Operações Rio (COR) registrou 39 ocorrências — 36 bolsões de água e três alagamentos.

Advertisement

Além do Rio, municípios da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu, Mesquita e Caxias também foram impactados pelo mau tempo. Em São Gonçalo, na região metropolitana, moradores tiveram suas casas invadidas e alguns ainda relatam falta de luz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio conta os estragos causados pela forte chuva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui