Rio contabiliza estragos causados pela ventania

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução Internet

Os fortes ventos que atingiram a capital fluminense nas últimas horas, geraram uma série de transtornos para a população carioca. Na manhã desta quarta-feira (14/08) engenheiros realizaram uma vistoria na estátua do Cristo Redentor, após a queda de uma placa da base do monumento causada pela ventania da tarde de ontem (13/08).

De acordo com a assessoria do Cristo Redentor, “ninguém ficou ferido com a queda da placa, que já foi completamente retirada pelos técnicos e será substituída”. Durante o vendaval, visitantes que estavam no ponto turístico precisaram se abaixar para se proteger e chegaram a engatinhar para sair do local”.

Pelo menos 21 ocorrências envolvendo queda de árvores foram registradas pela Comlurb e, até a manhã desta quarta-feira (14), 20 haviam sido concluídas. Por conta desses incidentes, a Light informou que localidades da Tijuca, da Zona sul e de Magalhães Bastos estão com o fornecimento de luz interrompido. Além de trechos dos municípios de Queimados e Nova Iguaçu, na baixada Fluminense.

Pela manhã, a chuva fraca também provocou acidentes na cidade. Na Zona Norte, uma faixa da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi ocupada após um carro capotar no sentido Grajaú, por volta das 9h30. Equipes da CET-Rio foram acionadas e não havia informações sobre feridos até a última atualização desta matéria.

Advertisement

A passagem de uma frente fria deve manter o tempo instável no Rio ao longo desta quarta (14) e quinta-feira (15), segundo o Sistema Alerta Rio.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve registros de vento moderado – de aproximadamente 43 km/h – por volta das 7h na estação de Marambaia e no Forte de Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio contabiliza estragos causados pela ventania
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui